Deus Ex: The Fall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Deus Ex: The Fall
Deus Ex: The Fall
Desenvolvedora(s) N-Fusion Interactive
Publicadora(s) Square Enix
Diretor(es) Jeffrey Birns
Produtor(es) Joe Parisi
Projetista(s) Tyler Munden
Escritor(es) Tyler Munden
James Swallow
Programador(es) Jason Zisk
Matt Orlando
Josh Letellier
Artista(s) Carissa Isolano
Compositor(es) Michael McCann
Motor Unity
Série Deus Ex
Plataforma(s) iOS
Android
Microsoft Windows
Lançamento iOS
11 de julho de 2013
Android
22 de janeiro de 2014
Microsoft Windows
18 de março de 2014
Gênero(s) RPG eletrônico de ação
Tiro em primeira pessoa
Stealth
Modos de jogo Um jogador
Deus Ex:
Human Revolution
Deus Ex Go

Deus Ex: The Fall é um jogo eletrônico de RPG de ação – combinando elementos de tiro em primeira pessoa e stealth – desenvolvido pela N-Fusion Interactive e publicado pela Square Enix. Foi lançado em julho de 2013 para iOS, em janeiro de 2014 para Android e em março de 2014 para Microsoft Windows. É um título spin-off da série Deus Ex e uma sequência do romance Deus Ex: Icarus Effect. A jogabilidade envolve a exploração e combate em ambientes conectados ao nível central da Cidade do Panamá, além de missões que geram pontos de experiência que podem ser usados para melhorar as habilidades do personagem.

A história se passa em 2027, paralelamente aos eventos mostrados no começo de Deus Ex: Human Revolution, em um futuro distópico cyberpunk em que a sociedade secreta dos Illuminati procurar exercer controle sobre o mundo enquanto uma revolução tecnológica incentiva o desenvolvimento de órgãos artificiais conhecidos como "aprimoramentos". A narrativa segue os fugitivos Ben Saxon e Anna Kelso enquanto escondem-se das forças dos Illuminati. The Fall foi originalmente concebido como a primeira parte de uma narrativa episódica, porém nenhum outro título foi lançado e assim a história permaneceu incompleta.

O desenvolvimento do jogo começou em 2012, durando doze meses e envolvendo uma equipe de doze a quinze pessoas, com desenvolvedores de Human Revolution sendo consultados no decorrer do processo de produção a fim de garantir consistência entre os dois produtos. A equipe da N-Fusion Interactive usou elementos de Human Revolution como referência para criar os ambientes de The Fall, enquanto o compositor Michael McCann criou faixas musicais novas para uso no jogo. O título teve uma recepção mista, com os críticos considerando-a uma tentativa aceitável de traduzir a série Deus Ex para um formato móvel.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Deus Ex: The Fall foi produzido pela Eidos-Montréal e a N-Fusion Interactive. A equipa de Deus Ex: Human Revolution, incluindo Jean-François Dugas, o diretor de Human Revolution, desenvolveu o conceito original e trabalhou com a equipe da N-Fusion Interactive. O jogo usa o motor Unity.[1]

Referências

  1. «Eidos Montreal Tells Us All About Deus Ex: The Fall». Siliconera. 11 de junho de 2013. Consultado em 9 de julho de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]