Unity

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Unity
Desenvolvedor Unity Technologies
Plataforma Windows, Mac OS X, Wii, iPhone/iPad, Xbox 360, Android, Windows Phone 8, PS3, PS Vita, PS4, PlayStation Mobile, Adobe Flash Player, Linux, Wii U, Windows 8, Windows 8.1, BlackBerry 10, Gaikai e Xbox One
Versão estável 4.5.1
Escrito em C++ e C♯[1]
Sistema operacional Windows, Mac OS X
Gênero(s) Motor de jogo
Licença Proprietário
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial unity3d.com

Unity, também conhecido como Unity 3D, é um motor de jogo 3D proprietário e uma IDE criado pela Unity Technologies. Unity é similar ao Blender, Virtools ou Torque Game Engine, em relação a sua forma primária de autoria de jogos: a sua interface gráfica. O motor cresceu a partir de uma adição de um suporte para a plataforma Mac OS X e depois se tornou um motor multi-plataforma.

O Unity possui duas versões principais: Unity Pro, que custa US$ 1.500,00, e a versão gratuita, simplesmente chamada Unity, que pode ser usada tanto para fins educacionais, quanto para fins comerciais, além disso, é possível adquirir as versões gratuita e a Unity Pro por download no site oficial da unity tecnologies, sendo que a versão de download da Unity pro pode ser testada por um período de 30 dias.


Características Principais[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Lucas Meijer (4 de janeiro de 2010). Is Unity Engine written in Mono/C#? or C++ (em inglês). unity3d.com. Página visitada em 22 de novembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre motor de jogo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.