Dinossauro Rei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}


Dinossauro Rei
古代王者恐竜キング
(Kodai Ōja Kyōryū Kingu)
Gênero Ação, Aventura, Comédia, Ficção Científica, Shonen
Anime
Dinossauro Rei
Direção Katsuyoshi Yatabe
Estúdio Sunrise
Exibição original 4 de Fevereiro de 2007 – 27 de Janeiro de 2008
Emissoras de TV Japão TV Asahi
Emissoras lusófonas Brasil Jetix, Disney XD, Rede TV
Portugal TVI, Panda Biggs, Canal Panda
Nº de episódios 49
Anime
Kodai Ōja Kyōryū Kingu Dī Kizzu Adobenchā: Yokuryū Densetsu
Direção Katsuyoshi Yatabe
Estúdio Sunrise
Exibição original 3 de Fevereiro de 2008 – 31 de Agosto de 2008
Emissoras lusófonas Brasil Jetix, Disney XD, Rede TV
Portugal TVI, Panda Biggs, Canal Panda
Nº de episódios 30
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Dinossauro Rei (古代王者恐竜キング, Kodai Ōja Kyōryū Kingu?, e em inglês Dinosaur King) é um jogo de cartas da Sega que usa a mesma mecânica de jogo de Mushiking e usa dinossauros em vez de besouros. O jogo foi lançado em 2005 disponível em versões em japonês, inglês e português. Teve também um jogo para Nintendo DS de mesmo.

A série foi adaptada em uma série de anime com o nome Antigo Regente Dinossauro Rei (古代 王者 恐竜 キング D キッズ アドベンチャー, Kodai Oja Kyōryū Kingu Di Kizzu Adobenchā?) que foi feita pela Sunrise e estreou na TV Asahi em 4 de fevereiro de 2007. A partir de 2008 foi feita uma adaptação em inglês que foi ao ar no bloco da 4Kids Entertainment na rede Fox, mas mudou-se para o CW no bloco CW4Kids em 6 de setembro de 2008.

No Brasil foi exibido na Jetix e posteriormente na Disney XD, atualmente está na Rede TV no bloco TV Kids. Em Portugal a série foi exibida na TVI, Panda Biggs e atualmente no Canal Panda.

História[editar | editar código-fonte]

Animê[editar | editar código-fonte]

Max Taylor é o filho de Dr. paleontólogo de Spayke Taylor. Depois de cair da cama cedo em uma manhã e assistir a queda de um meteoro do céu Max vai com seus amigos do Time D: Rex Owen e Zoe Drake em uma floresta onde o meteoro caiu. Eles encontram uma pedra vento, uma do relâmpago e uma da grama. Logo um tricerátopo é acidentalmente ativado quando Max esfrega o cartão sobre a pedra e Max o nomeia de Gabu. O Time D logo conhece seus novos inimigos a Gangue Alfa quando eles vêm para pegar Gabu. O resultado foi que o Time D e a Gangue Alfa acabam entrando muitas vezes em confrontos pela posse dos dinossauros que são ativados pelo mundo. No final Seth da Gangue Alfa cria um Tiranossauro Negro para derrotar seu grupo, mas logo foi definitivamente derrotado graças a verdadeiros pais de Rex que vieram do futuro. Seth tenta trazer Gabu de volta ao passado, mas falha é enviado para o passado sozinho. Então o Time D entrega seus dinossauros capturados aos pais de Rex com muitas lágrimas voltando ao futuro.

Na segunda temporada a Gangue Alfa e os pais de Rex retornam. Enquanto os pais de Max, Rex e Zoe estão falando eles são seqüestrados por Gavro um membro dos Piratas do Espaço. Isso faz com que a Gangue Alfa e o Time D unam forças contra os Piratas do Espaço em seu plano para obter as Pedras Cosmos. Seth depois retorna como um aliado dos Piratas do Espaço. Spectro, o líder dos Piratas do Espaço fornece os cartões de dinossauros e depois eles travam confrotos para encontrar as pedras Cosmo pelo tempo e espaço. Mas logo Seth parece tornar-se um traidor quando ele apela para a Time D por ajuda dizendo que o obrigou a ajudá-los no entanto foi realmente um truque para obter as duas pedras Cosmos do controle Time apesar do fato de que ele ataca e derrota seus companheiros mais tarde. No final embora os Piratas do Espaço conseguem pegar todas as sete pedras Cosmos formando um Pterossauro Negro que destruiria o universo, mas depois é derrotado fazendo os Piratas do Espaço ficarem perdidos no espaço. Depois Rex, seus pais e a Gangue Alfa retornam ao futuro com os cartões.

Mangá[editar | editar código-fonte]

Max, um menino obcecado por dinossauros sabe que seu Tapejara de sua Pteranodon podem encontrar fósseis melhor do que um paleontólogo treinado. Quando ele descobre uma tabuleta de pedra que o transporta para a era dos dinossauros é como um sonho para ele até que se torne um pesadelo. Um gênio do mal chamado Dr. Z tem escravizado os dinossauros para que ele possa usar seus poderes ocultos para dominar o mundo! Agora Max tem que derrotar o Dr. Z e sua Gangue Alfa para salvar os animais antigos e a vida como a conhecemos.

Jogo de Cartas/Jogo DS[editar | editar código-fonte]

Dr. Taylor estava em uma missão de paleontologia na África com seu filho Max e o amigo de Max: Rex. Max descobre lajes de pedra e encontra dinossauros estão chamando-os para obter ajuda. Uma organização do mal chamada "Gangue Alfa" liderada pelo nefasto Dr. Z viajou de volta no tempo para caçar dinossauros e usá-los para dominar o mundo. Cabe a Max e Rex para viajar ao redor do mundo derrotando o Dr. Z e a Gangue Alfa enquanto caçam dinossauros.

Personagens[editar | editar código-fonte]

A lista de personagens é muito longa para ser exibida em uma sessão, viste o artigo principal abaixo para ver a lista.

Episódios[editar | editar código-fonte]

A série atualmente ainda está sendo exibida, com a Segunda Temporada, visite o artigo principal abaixo para ver a lista.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Jogo de Cartas[editar | editar código-fonte]

Dinossauros[editar | editar código-fonte]

Estilo[editar | editar código-fonte]

Dinossauro Rei é um desenho animado do gênero Kodomo, lembrando outros desenhos animados de mesmo enredo, com batalhas entre monstros. Na verdade a grande semelhança é a forma de batalha que lembra realmente os desenhos animados citados acima. E algumas cenas lembram muito Pokémon inclusive muitas vezes a Gangue Alfa chama o Time D de pirralhos, lembrando a Equipe Rocket referindo-se a Ash e sua turma. E Úrsula da Gangue Alfa tem atitudes e personalidade quase iguais as da Jessie da Equipe Rocket As maiores semelhanças de Dinossauro Rei com Digimon são os dinossauros poderem ficar fora das cartas -são como bichinhos de estimação- e evoluirem. e também usar cartas para ajudá-los nas batalhas como no pokémon. É possível até às vezes comparar Max com Tai, Rex com Matt, Zoe com Mimi e Gabu com Pikachu pois ambos são as mascotes iniciais dos protagonista, são amarelos e do elemento trovão.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.