Enrique Alejandro Esqueda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Enrique Alejandro Esqueda Tirado (Querétaro, México, 19 de abril de 1988) é um futebolista mexicano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em Queretaro, México, no dia 19 de abril de 1988. Foi revelado pelo clube mexicano América, Esqueda ganhou com a Seleção do México o Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 em 2005. Com a seleção do seu país, conquistou a medalha de bronze no torneio de futebol dos Jogos Pan-americanos de 2007 sendo o artilheiro da competição com 4 gols juntamente ao jamaicano Kemmar Daley. Foi convocado pela primeira vez para a seleção principal pelo tecnico e ex-jogador Hugo Sánchez em 17 de agosto, começando assim sua carreira promissora pela seleção. Para seu azar, começou com derrota de 1 x 0 contra a Colombia, mas sua participação 25 minutos antes de acabar o jogo, arrancou elogios de muitos... Foi um dos heróis do América na humilhante vitória sobre o Flamengo no Maracanã em 7 de maio de 2008. Vitória que eliminou o Flamengo da Libertadores da América.

"Enrique Esqueda cambió el ritmo en la delantera, su agilidad y buena visión de campo, lo sacó a relucir 'los últimos 25'"

Com o América, conquistou a InterLiga em 2008 e eliminou o Flamengo de forma humilhante no Maracanã da Copa Libertadores de 2008.

Equipes[editar | editar código-fonte]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Campanhas de destaque[editar | editar código-fonte]

México Seleção do México

México América

Artilharia[editar | editar código-fonte]

*Obs: junto com o jamaicano Kemmar Daley

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de MéxicoSoccer icon Este artigo sobre futebolistas mexicanos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.