Enter Sandman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Enter Sandman"
Single de Metallica
do álbum Metallica
Lado B "Stone Cold Crazy" / "Enter Sandman" (Demo) / "Holier Than Thou" (Work in Progress)
Lançamento Agosto de 1991
Formato(s) CD single, Cassete, 12"
Gravação Outubro de 1990 a junho de 1991 no One on One Studios, Los Angeles, Califórnia
Gênero(s) Heavy metal
Duração 5:30
Gravadora(s) Elektra Records
Composição Kirk Hammett, James Hetfield, Lars Ulrich
Produção Bob Rock, James Hetfield, Lars Ulrich
Cronologia de singles de Metallica
Último
Último
"One"
(1989)
"Don't Tread on Me"
(1991)
Próximo
Próximo

"Enter Sandman" é uma canção da banda norte-americana de heavy metal Metallica lançada no seu álbum homónimo de 1991 Metallica. Foi escrita pelos guitarristas Kirk Hammett e James Hetfield, juntamente com o baterista Lars Ulrich, porém foi acusada de ter sido plageada de uma banda chamada Excel e não muito famosa, a acusação foi feita pelo ex-guitarrista do metallica Dave Mustaine que foi expulso da banda bem antes do lançamento da música e antes mesmo do primeiro álbum da banda, porém o metallica nunca se pronunciou sobre a acusação nem mesmo os integrantes do excel que não existe mais. Fala um pouco sobre pesadelos e monstros como o Sandman um monstro da cultura americana que joga areia e rouba os olhos das crianças que não dormem cedo. Em uma de suas partes após o solo de Kirk Hammett é possível ouvir a oração feita por uma criança, a ideia foi de James hetfield então um dos produtores do álbum nas férias de gravação levou seu filho a seu estúdio caseiro e gravou a voz dele, então com a aprovação dos membros da banda foi colocada da musica

"Enter Sandman" foi o primeiro single de um álbum bem sucedido que vendeu mais de 16 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos e aumentou dramaticamente a popularidade dos Metallica a nível internacional. Aclamada pela crítica, esta canção foi incluída em todos os álbuns e DVDs ao vivo dos Metallica lançados desde 1991, incluindo S&M que foi gravado com a Orquestra Sinfónica de São Francisco em 1999.


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.