Esther Williams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2013).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

Esther Williams in Dangerous When Wet trailer.jpg

Esther Williams (Inglewood, Califórnia, 8 de agosto de 1921Beverly Hills, Califórnia, 6 de junho de 2013) foi uma atriz estadunidense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Esther Jane Williams, nasceu em Inglewood, Califórnia. Filha mais nova de uma família pobre de cinco filhos. Esther começou a nadar desde criança em piscina pública de sua cidade.

Antes de entrar para o cinema, Williams, entusiasta de natação, foi campeã do esporte na Feira Mundial de San Francisco (EUA). Além disso, cursou a Universidade da Carolina do Sul e foi modelo profissional.[1]

Em 1940 foi descoberta pela MGM, produtora com a qual assinou contrato. Ao lado de Mickey Rooney no filme Andy Hardy’s Double Life estreou no cinema aos 20 anos de idade, e em 1944 ao atuar em Escola de Sereias (Bathing Beauty) ao lado de Red Skelton, alcançou finalmente o estrelato, passando a figurar entre as grandes atrizes da MGM.

Divorciada, em 1944, do Dr. Leonard Kouner (com quem havia se casado no ano anterior) voltou a se casar no ano seguinte com o ator Ben Gage, de quem também se divorciou. Teve três filhos e também foi casada com o ator Fernando Lamas, o latin lover do cinema americano.

Foi eleita uma das estrelas de maior público em 1950, além de ser considerada a Sereia de Hollywood e a rainha dos filmes musicais dos estúdios MGM, invariavelmente em espetáculos aquáticos.[2]

Em 1952, Esther estreou um dos seus maiores sucessos de bilheteria, A Rainha do Mar (Million Dollar Mermaid), uma história real na qual a atriz vivia o papel da própria Annette Kellerman.

Como muitas outras grandes estrelas da época dourada de Hollywood, a maturidade de Esther também não foi muito feliz, principalmente quando o seu casamento com o ex-galã latino Fernando Lamas começou a se desmanchar. Em dezembro de 1974, aos 51 anos de idade, foi presa por estar dirigindo embriagada. Foi solta após duas horas depois que o marido pagou a sua fiança.

Na noite de 6 de Junho de 2013 em Los Angeles, Esther Williams faleceu durante a noite, enquanto dormia, aos 91 anos de idade. [3]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Esther Williams (1945)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Esther Williams