Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.


Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo
FOUSP
Lema IN ORE ORITUR SANITAS
Universidade Universidade de São Paulo
Fundação 1900
Nomes anteriores Escola de Pharmácia, Odontologia e Obstetrícia de São Paulo (1902-1934)
Faculdade de Farmácia e Odontologia(1934-1962)[1]
Tipo de Instituição pública
Professores 154
Diretor Prof. Dr. Waldyr Antônio Jorge
Vice-diretor Prof. Dr. Giorgio de Micheli
Localização São Paulo, SP Brasil
Campus Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira
Site www.fo.usp.br

A Faculdade de Odontologia da USP é uma unidade da Universidade de São Paulo, localizada na cidade de São Paulo - SP. A FO-USP surgiu do desmembramento da antiga Faculdade de Farmácia e Odontologia da Universidade de São Paulo em duas unidades distintas.

Órgãos Estudantis[editar | editar código-fonte]

Associação Atlética Acadêmica XXV de Janeiro[editar | editar código-fonte]

A Associação Atlética Acadêmica XXV de Janeiro (A.A.A. XXV de Janeiro) é uma agremiação esportiva estudantil da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

É uma das instituições pioneiras no esporte universitário, tendo sido uma das fundadoras da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), em 1934.

Nos anos 60 ela abrangia as faculdades de Odontologia e Farmácia, sendo separada quando as faculdades também foram.

A Atlética participa da mais importante competição esportiva da USP, o InterUSP, bem como da InterOdonto, na qual possui grande hegemonia sendo vencedora de 14 das 19 competições realizadas.

Além destas competições, disputou também a LAAUSP e a Federação Universitária Paulista de Esportes e participou do JUP, JUSP, Copa USP, Jogos da Liga (USP) e BichUSP.

Odonto USP Júnior[editar | editar código-fonte]

A ODONTO USP Júnior é uma entidade jurídica, sem fins lucrativos, autônoma, formada pelos alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo e regida por um estatuto próprio. Fundada em 26 de outubro de 2000, é a primeira empresa júnior do ramo odontológico que se tem notícia no mundo.

A Missão da Odonto USP Júnior é contribuir para a formação e gestão do conhecimento em odontologia através do empreendedorismo. Sua visão empresarial é firmar-se como uma empresa sólida e auto-suficiente, capaz de ensinar conceitos de administração e difundir a ampliação do conhecimento técnico-científico dos acadêmicos, por meio de cursos, palestras, clínicas e a própria vivência na empresa.

A Odonto USP Júnior realiza diversos projetos voltados à comunidade, dentre eles se destaca o Projeto Construindo Sorrisos que, juntamente com a Fundecto, visa a promoção de saúde bucal para crianças e pré-adolescentes por meio de palestras, brincadeiras educativas e atendimentos odontológicos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Apresentação, missão e visão Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Visitado em 15 de Outubro de 2014.