Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, IB-USP
Universidade Universidade de São Paulo (USP)
Fundação 1969
Tipo de Instituição Unidade integrante da USP
Professores 90
Graduação 956
Pós-graduação 505
Localização São Paulo , SP  Brasil
Campus Cidade Universitária - SP
Site www.ib.usp.br

O Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) é constituído pelos departamentos de Genética e Biologia Evolutiva, Fisiologia, Botânica, Ecologia e Zoologia.

História[editar | editar código-fonte]

O Instituto de Biociências (IB) foi oficialmente criado em 1969 com a Reforma Universitária. Da sua constituição faziam parte os Departamentos de Biologia, Botânica, Fisiologia e Zoologia, estabelecidos em 1934 na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL). O Instituto de Biociências recebeu, em 1970, não apenas os membros dos referidos departamentos, mas também professores de disciplinas afins de outras faculdades, especialmente os botânicos da antiga Faculdade e Bioquímica e os geneticistas da Faculdade de Medicina.

Além dos quatro departamentos iniciais, foi criado em 1976, pelo Conselho Universitário, o Departamento de Ecologia Geral, reunindo os docentes do IB mais voltados aos estudos ecológicos.

Edifícios principais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.