Flexão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Animação de uma repetição de flexão

Extensões de braços no solo ou flexão é um exercício físico realizado em posição de prancha, com os braços esticados e palmas das mão afastas a largura dos ombros e alinhadas com os mesmos. Uma flexão consiste em fazer baixar o corpo de forma uniforme ate que o peito fique a uma mão travessa do solo, sem lhe tocar e de seguida regressar a posição inicial. Este exercício está voltado para o desenvolvimento do músculos peitorais e do tríceps, com benefícios auxiliares para músculos como deltoide, serrátil anterior e coracobraquial. Esse exercício é básico para treinamento em academias e, especialmente, para treinamento militar.

Uma variação do exercício consiste em realizá-lo em pé contra uma parede. Quanto mais longe os pés estiverem da parede, mais difícil. Outra variação que reduz a dificuldade do exercício é apoiar-se com os joelhos ao invés dos dedos dos pés.

Outros fins[editar | editar código-fonte]

Eles também são comumente usados ​​como um teste de aptidão, uma ligeira punição no momento, para mostrar as suas capacidades físicas ou como uma apresentação de submissão.


Em um ambiente competitivo, não é incomum ver outras variações incomuns, como flexões na lama, neve ou terra, para torná-lo mais difícil, ou tornar o exercício mais difícil ainda, como colocar o pé ou um peso na parte de trás do leitor do ano (possivelmente com sanções se o equilíbrio é perdido) ou fazer o exercício descansando sobre os nós dos dedos, sem usar todos os dedos (excluindo o polegar), levantando uma perna durante a execução, empurrando de forma explosiva e dar uma salva de palmas e cair para trás com as palmas das mãos ou ir sozinho com um braço.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ver também[editar | editar código-fonte]