George Lazenby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde agosto de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
George Lazenby.

George Robert Lazenby (5 de setembro de 1939) é um ator australiano, famoso por atuar como o agente James Bond nos cinemas apenas em On Her Majesty's Secret Service (A Serviço Secreto de Sua Majestade, no Brasil).

Antes de ser James Bond, Lazenby era um vendedor de carros, que fazia serviços ocasionais como modelo, tendo sido ainda conhecido como nadador profissional. Suas experiências como ator se resumiram a uma aparição num obscuro longa-metragem italiano desconhecido, além de algumas aparições rápidas em comerciais de televisão.

Lazenby foi escolhido para ser 007 após um encontro ocasional na rua com o produtor Albert R. Broccoli, que o convidou para fazer um entrevista e testes de cena. Antes mesmo de On Her Majesty's Secret Service estrear nos cinemas, o ator recusou a seqüência, Diamonds Are Forever (BR/PT: 007 - Os Diamantes São Eternos), alegando que o herói seria um anacronismo, em plena era de Woodstock, embora haja outra versão que diz que o contrato de sete filmes (com 14 páginas) era exigente demais, e ele também queria tentar outros papéis. Mas, segundo os produtores originais, eles próprios se desentenderam com o ator, e também não gostaram muito da bilheteria final do filme (007 A Serviço Secreto de Sua Majestade custou 7 milhões de dólares e rendeu 87 milhões de dólares). Mas, o problema não foi o ator, o filme era longo demais, e o final do filme também foi reprovado.

Apesar da crítica ter malhado a atuação de Lazenby (que, segundo muitos fãs mais atentos, foi um dos melhores atores a assumir o papel), o filme foi bastante elogiado pela crítica, que também destacou a atriz inglesa Diana Rigg (a Bond-Girl Tracy Bond), sua esposa na tela) e as cenas de luta, sem esquecer o roteiro e todo o resto. Após sua única participação na série, Lazenby teve uma carreira razoavelmente bem-sucedida na televisão, embora tivesse perdido o status de astro famoso. E como curiosidade Lazenby foi o primeiro ator a realmente dizer a frase "Meu nome é Bond, James Bond" , nos filmes anteriores de Sean Connery apenas havia sido dito "Bond, James Bond".

Filmografia selecionada[editar | editar código-fonte]


Precedido por:
Sean Connery
19621967
Ator de James Bond
1969
Sucedido por:
Sean Connery
1971
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.