George O'Malley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
George O'Malley
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Actividade(s) Médico
Afiliações Seattle Grace Hospital
Família Louise e Harold O'Malley (pais), Jerry e Ronny O'Malley (irmãos)
Criado por Shonda Rhimes
Seriado(s) Grey's Anatomy
Temporada(s) 6
Primeira aparição A Hard Day's Night
Última aparição Good Mourning
Época(s) 27 de Março de 2005 - 24 de Setembro de 2009
Episódio(s) 1x01 - 6x01
Interpretado por T.R. Knight
Projecto Televisão  · Portal Televisão

George O'Malley é um personagem fictício da série médica de televisão Grey's Anatomy. A personagem foi criada pela produtora da série Shonda Rhimes. Ele foi interpretado pelo ator T.R. Knight de 2005 a 2009. O’Malley era um interno no Seattle Grace Hospital, onde trabalhou até tornar-se residente, enquanto mantem uma amizade com seus colegas Meredith Grey (Ellen Pompeo), Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), Alex Karev (Justin Chambers) e mais tarde com Lexie Grey formando assim um dos principais focos da série. O'Malley casou-se e divorciou-se da médica Callie Torres (Sara Ramirez), e também teve relações amorosas com Meredith, Stevens, e Olivia Harper (Sarah Utterback).

Knight fez o teste para a série esperando um trabalho curto, de apenas uma temporada. Em 2007, um colega de elenco, Isaiah Washington (Preston Burke) insultou Knight de bichinha o que resultou na saída de Isaiah da série.[1] Em 2009, após a conclusão da quinta temporada, foi confirmado que Knight não voltaria para a sexta temporada da série. O ator declarou o motivo de sua saída foi devido a uma "falha de comunicação" entre ele e a produtora da série, Shonda Rhimes, a pouca aparição do seu personagem na série e a sua decisão de assumir-se gay..[2] Raymond recebeu críticas positivas por seu desempenho como O'Malley chegando a ser indicado a categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática do Emmy Awards.[3]

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

George O'Malley é introduzido na série como um interno cirúrgico companheiro de Meredith Grey, Cristina Yang, Izzie Stevens e Alex Karev. Na primeira temporada os cinco começam a trabalhar no Seattle Grace Hospital sob a responsabilidade de Miranda Bailey (Chandra Wilson). O'Malley e Stevens vão morar com Meredith, por quem ele mantem uma paixão secreta. No seu primeiro dia de internato, O'Malley é escolhido pelo chefe de cirurgia cardiotorácica, Preston Burke (Isaiah Washington), como primeiro interno a realizar uma cirurgia. Ele congela na sala de cirurgia, e é ridicularizado pelos seus colegas e ainda acaba ganhando o apelido de "007", porque vários dos seus pacientes morrem durante o começo de seu internato. O'Malley começa a sair com a enfermeira Olivia Harper (Sarah Utterback), e acaba terminando com ela quando ele contrai sífilis, que ela por sua vez, contratiu de seu amigo Alex Karev. Sua amizade com Karev é ainda mais tensa quando os dois ficam presos em um elevador com um paciente que começa a sangrar. Karev congela e O'Malley é capaz de realizar o procedimento necessário e salvar o paciente sozinho. Ele começa a revelar a seus sentimentos por Meredith e os dois acabam tendo um caso de uma noite. Quando Meredith diz que dormir juntos foi um erro, O'Malley começa a evitá-la e em seguida começa a namorar a cirurgiã ortopédica Callie Torres (Sara Ramirez).

Durante uma viagem de acampamento, George descobre que Torres dormiu com o chefe de cirurgia plástica Mark Sloan (Eric Dane) e também descobre que Burke está sofrendo de tremores na mão após ele ter sido baleado. Quando o pai de O'Malley é diagnosticado com câncer de esôfago e uma válvula aórtica vazando, ele se recusa a permitir que Burke o opere entrando em contato com Erica Hahn (Brooke Smith), a principal rival de Burke desde a escola de medicina. Sua relação com Torres torna-se tensa quando ele a confronta sobre dormir com Sloan, mas ele permite que ela o apoie durante a piora do estado de saúde de seu pai. Acaba havendo complicações na cirurgia de seu pai o que leva ele a uma multi-falência sistemica dos orgãos obrigando com que a família tome a decisão de desligar o suporte de vida. Na tentativa de superar sua dor, ele foge com Callie para Las Vegas e casa-se com ela por lá. Mais tarde, ele começa a sentir que estava se enganado ao casar com ela e acaba dormindo com sua melhor amiga, Izzie Stevens, depois de ficar embriagado. Stevens confessa que está apaixonada por ele, assim O'Malley considera sua transferência para um hospital diferente para que ele possa ser fiel a sua esposa. Porem, ele não se torna elegível para a transferencia depois de falhar nos exames dos internos. O'Malley decide repetir o ano de internato e confessa para Torres que dormiu com Stevens, o que acaba fazendo com que os dois se divorciem. O'Malley e Stevens começam um relacionamento, mas esse dura pouco tempo, até os dois descobrirem que não há química entre eles.

O'Malley vai morar com uma nova interna, Lexie Grey (Chyler Leigh) que é meia-irmã de Meredith. Lexie e O'Malley descobrem que ele reprovou apenas por um ponto, levando-o a confrontar Richard Webber (James T. Pickens), chefe de cirurgia, para pedir uma chance de refazer o exame. Webber acaba atendendo o pedido de George e ele passa a segunda tentativa. Após isso ele começa a se distanciar de Lexie, que estava apaixonada por ele. O'Malley ajuda Stevens quando ela descobre que está com melanoma metastático estágio quatro e leva ela até o altar no dia do seu casamento com Alex Karev. George começa a mostrar um talento para a cirurgia do trauma e tem essa confirmação pelo chefe de cirurgia de trauma Owen Hunt (Kevin McKidd). Ele decide se juntar ao Exército dos Estados Unidos. Enquanto seus amigos no hospital preparam uma operação para convencer ele a ficar, todos eles começam a trabalhar em um caso de um “João Ninguem” severamente desfigurado que foi levado ao hospital depois de um horrível acidente de ônibus em que ele empurrou uma mulher para fora do caminho e salvou sua vida. Quando Meredith vai verificar o “João Ninguem”, ele parece reconhecê-la e não solta a sua mão. Depois de várias tentativas, ele consegue escrever "007" na mão de Meredith, e chocada, ela percebe que o "João Ninguem" na verdade é O'Malley. Ela informa os outros cirurgiões e corre com ele para a sala de cirurgia. No entanto, ele deixa de ter sinais de funcionamento cerebral durante a cirurgia e é declarado com morte cerebral. Seus órgãos são doados após Stevens confirma que é o que O'Malley teria desejado e ele é enterrado uma semana depois.


Referências

  1. Redação TeleSéries. Isaiah Washington é demitido de Grey´s Anatomy. Visitado em 9 de dezembro de 2012.
  2. André F. Tomazela. Knight sai de Grey’s anatomy depois de ter seu personagem congelado. Visitado em 9 de dezembro de 2012.
  3. Paulo Serpa Antunes. Saiu a lista dos indicados ao Emmy Awards. Família Soprano lidera em indicações. Visitado em 9 de dezembro de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.