Alex Karev

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alex Karev
Outro(s) nome(s) Frat Boy
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Actividade(s) Médico
Afiliações Seattle Grace Hospital
Família Izzie Stevens (ex-esposa), Aaron Karev (irmão), Amber Karev (irmã), James Evans (pai)
Criado por Shonda Rhimes
Seriado(s) Grey's Anatomy
Temporada(s) 9
Primeira aparição A Hard Day's Night
Época(s) 27 de Março de 2005
Episódio(s) 1x01
Interpretado por Justin Chambers
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Dr. Alexander "Alex" Michael Karev[1] é um personagem fictício da série Grey's Anatomy, da ABC. É interpretado pelo ator Justin Chambers. O personagem não havia sido programado para fazer parte do seriado, tendo entrado no roteiro após a série começar, tendo modificado parte da história. No início da série, demonstrava ser incrivelmente arrogante e imaturo, mas com a passagem das temporadas, mostra que aquela era só uma máscara para afastar as pessoas e não se magoar tanto como na infância.

Relações amorosas[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo.

Ele teve várias relações amorosas durante o seriado. Entre elas destacamos:

  • Izzie Stevens - Se relacionava com Izzie em quase toda temporada, mas por querer parecer arrogante e idiota, sempre estragava tudo. Porém, quando Izzie descobre um tumor em seu cérebro, na 5ª temporada, ele resolve se redimir e eles casam-se.
  • Olivia Harper - Teve um pequeno caso com a enfermeira, sendo que o momento mais marcante foi quando descobrimos que ela a passou asífilis.
  • Lexie Grey - Tiveram seu primeiro envolvimento na 4ª temporada, que acabou devido ao relacionamento de Alex com Rebecca/Ava. Na 6ª temporada, após Izzie deixar Alex e Lexie terminar com Mark, os dois se envolvem novamente. O que, a princípio, era sem compromisso, torna-se um namoro sério. Porém, após Lexie ficar muito abalada com o episódio do tiroteio no hospital, Alex se afasta dela, acreditando que seria o melhor para Lexie, pois pensa que traz problemas para toda garota com quem se envolve.
  • Rebecca "Ava" - É uma paciente grávida que tem sua vida salva por Alex após um acidente de barca, na 3ª temporada. Eles desenvolvem uma relação carinhosa enquanto Rebecca/Ava tenta recuperar a memória, mas o envolvimento acaba quando o marido de Rebecca a reconhece e os dois vão embora. Na 4ª temporada, Rebecca volta à Seattle alegando estar grávida de Alex, que, comovido e ainda abalado com seus sentimentos pela mulher, engata a relação com ela outra vez. Após sucessivas demonstrativas de loucura por parte de Rebecca, Izzie propõe que a mulher esteja grávida psicológicamente, fato que é negado por Alex até que o mesmo note-o. Com os surtos de Rebecca ficando cada vez maiores, os dois terminam, sendo que Rebecca é internada em uma clínica psiquiátrica.
  • Addison Montgomery - Depois de vários olhares, os dois têm uma relação por um dia com ela na 3ª temporada, mas nada que se torne sério depois.
  • ((Jo Wilson))- Alex Karev mantém um relacionamento com Jo Wilson durante a 9ª e a 10ª temporadas, tendo mantido a relação até ao ultimo episodio(7 de Novembro(em Portugal)) estreado não sei como acabará.

O interessante sobre as relações de Alex é que a maioria apresenta grandes conturbações. Alex, após uma infância difícil cuidando de uma mãe doente psicológicamente, crê que toda mulher que se envolve é "louca".

Referências

  1. "What a Difference a Day Makes". Grey's Anatomy. ABC. 2009-05-07. Episódio número 22, 5ª temporada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.