Chyler Leigh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chyler Leigh
Leigh em 2006.
Nome completo Chyler Leigh Potts
Nascimento 10 de abril de 1982 (32 anos)
Charlotte, Carolina do Norte
 Estados Unidos
Ocupação Atriz
Cônjuge Nathan West (2002 - presente)
IMDb: (inglês)


Chyler Leigh Potts (10 de abril de 1982) é uma atriz estadunidense, mais conhecida por sua interpretação de Dr. Lexie Grey na série de televisão Grey's Anatomy.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Leigh nasceu em Charlotte, Carolina do Norte, filha de Yvonne Norton e Robert Potts. Foi criada em Virginia Beach, Virgínia, até a idade de doze anos, quando ela se mudou com sua mãe e seu irmão Christopher Lee Khayman para Miami, Florida. Durante a oitava série, começou a modelar. Ela logo passou a atuar por aparecer em comerciais de televisão local e um show de notícias sindicado adolescente chamado Hall Pass. Leigh não se formou no colegial, em vez de tomar o California High School Proficiency Exam. Quando tinha quatorze anos, Chyler teve seu apêndice retirado.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Leigh começou a atuar em uma idade adiantada e estreou no mundo do cinema aos 15 anos em 1997 de Kickboxing Academy. Começou a hospedagem em programas de TV locais e modelagem. Em 2001, Leigh nabbed o papel principal no sucesso de bilheteria Not Another Teen Movie como Janey Briggs. Também apareceu no vídeo de Marilyn Manson é música "Tainted Love", uma canção que apareceu no filme. Foi classificada # 65 no Hot 100 Mulheres Maxim de 2002.

Em 2002, Leigh foi lançado em duas séries de TV de curta duração: Girls Club, no qual ela interpretou Sarah Mickle advogado, e que 80 Show, no qual ela interpretou punk rocker junho terça-feira. Ela então se tornou uma série regular no drama da ABC legal a prática, mas foi solta no final da época devido a cortes no orçamento. Depois disso, ela se juntou ao elenco de Reunion, em setembro de 2005.

Em Anatomia de Grey's ABC, Leigh apareceu pela primeira vez uma mulher no bar do Joe, que foi notado por Derek Shepherd, enquanto que na finale da terceira temporada, foi revelado que ela era Lexie Grey, meia-irmã de Meredith. Foi feita uma série de oficiais regulares para a estação quatro. Em 2010/2011 fez uma participação especial em "Victorious" do Nickeolodeon, como uma das raparigas más e snobes.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 20 de julho de 2002, se casou com o ator Leigh Nathan West. O casal trabalhou junto em 2000, sobre a série televisiva 7th Heaven, jogando (Jessica Biel) amigos incomodado Mary Camden's Frankie e Johnnie. Leigh e West tem três filhos - um filho e duas filhas: Noah Wilde (nascido em Dezembro de 2003), Taelyn Leigh (nascida em setembro de 2006), e Anniston Kae (nascido em 7 de maio de 2009).

Leigh disse que ela e seu marido têm um pacto no qual quem adivinhar o sexo do bebê corretamente começa a escolher o nome. Quando grávida de Noah, adivinhou que estava tendo um menino que escolheu o nome primeiro e Nathan lhe deu seu nome do meio. Para Taelyn, Nathan corretamente supor que era uma menina, que nomeou. Seu terceiro filho, também uma menina, foi adivinhado corretamente pelo marido, escolheu o nome Anniston Kae.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel Notas
1997 Kickboxing Academy Cindy
2001

2010

Não é Mais um Besteirol Americano

A 19ª Esposa

Janey Briggs
Televisão
Ano Título Papel Notas
1996 Hall Pass
1997 Kinetic City Super Crew
1999 Saving Graces Grace Smith Episódio desconhecido
Safe Harbor Jamie Martin 10 episódios
2000 Wilder Days Rip Episódio desconhecido
M.Y.O.B. 1 episódio
7th Heaven Frankie 3 episódios
2002 That '80s Show June Tuesday 13 episódios
Girls Club Sarah Mickle 9 episódios
2003 The Practice Claire Wyatt 10 episódios
2004 North Shore Kate Spangler 1 episódio
2005 / 2006 Reunion Carla Noll 13 episódios
2007 / 2012 Grey's Anatomy Dr. Lexie Grey

Ligações externas[editar | editar código-fonte]