Ryan Ross

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de George Ryan Ross III)
Ir para: navegação, pesquisa
Ryan Ross
Ryan Ross 2008.jpg
Ryan Ross apresentando no Honda Civic Tour, em Houston, na Verizon Wireless Theater em 2008
Informação geral
Nome completo George Ryan Ross III
Também conhecido(a) como Ryro
Nascimento 30 de agosto de 1986 (28 anos)
Origem Las Vegas, Nevada
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Instrumento(s) Vocal
Guitarra]
sanfona]
banjo]
gaita]
bandolim
Período em atividade 2004 — atualmente
Afiliação(ões) The Young Veins (atualmente)e Panic! at the Disco (ex guitarrista).
Página oficial https://soundcloud.com/officialryanross

George Ryan Ross III, mais popularmente conhecido somente por Ryan Ross (Las Vegas, 30 de agosto de 1986) foi guitarrista e vocalista de apoio da banda Panic At The Disco. Também é o compositor das músicas do CD "A Fever You Can't Sweat Out" e de grande parte de "Pretty Odd", ambas da banda que fez parte.

Conviveu com um pai alcoólotra durante sua infância. Duas das músicas do Panic! At The Disco foram escritas sobre suas experiência pessoal com seu pai: "Camisado" e "Nails For Breakfast, Tacks for Snacks".

Quando criança, morou no mesmo bairro que Spencer Smith. Os dois são amigos desde que tinham cinco anos.

Ryan decidiu abandonar a faculdade no final de seu primeiro ano para dedicar-se à banda. Sua família não gostou da idéia na época, e por este mesmo motivo ocorreram várias brigas. Suas bandas favoritas são Smashing Pumpkins, Black Sabbath e Name Taken.

Recentemente, Ryan junto com Jon Walker abandonaram o Panic At The Disco para se dedicar a um projeto. A nova banda forma por Ross e Walker chama-se The Young Veins e seus substitutos no Panic! At The disco, por ora, são Ian Crowford (The Cab) na guitarra e Dallon Weeks (The Brobecks) no baixo.

Mark Hoppus (Blink 182) brincou em seu twitter que a a razão para que Ryan e Walker saíssem da banda foi para que o ponto de exclamação voltasse ao nome da banda. Mas em entrevistas oficiais Ryan e Jon deixaram claro que foi por um desacordo musical.

Formação de The Young Veins[editar | editar código-fonte]

Em 6 de Julho de 2009, Ryan Ross e Jon Walker deixaram a Panic! at the Disco, citando diferenças de foco como o motivo da partida.[1] Logo depois, foi anunciado que o novo projeto deles seria uma banda de rock com tendências "retrô", chamada The Young Veins[2] - a música "Change" estreada em uma página do MySpace e seu primeiro álbum, Take a Vacation!, foi anunciado. No final de 2009, 3 membros adicionais se juntaram a banda: Nick Murray na bateria, Andy Soukal no baixo, e Nick White no teclado. Três músicas de Take a Vacation! foram lançadas como singles em Abril e Maio de 2010, e o álbum, por completo, em Junho de 2010.

Projeto Solo[editar | editar código-fonte]

Recentemente, Ross trabalha em um novo álbum solo, que tem como primeiro single a música "Stuck in Love" com participação de William Beckett, vocalista da banda The Academy Is....

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências


Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.