Jon Walker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jon Walker

Jon Walker
Informação geral
Nome completo Jonathan Jacob Walker
Também conhecido(a) como Jon, Jonhy, Jake
Nascimento 17 de setembro de 1985 (28 anos)
Origem Chicago, IL
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Instrumento(s) Baixo
Período em atividade 2006 - presente
Afiliação(ões) (ex-baixista)Panic at the Disco, The Young Veins (em hiato)
Página oficial jonwalkermusic.com

Jonathan Jacob Walker (Chicago, IL, 17 de setembro de 1985). Jon era técnico para baixo do The academy Is…, entrou na banda Panic! at the Disco como substituto e foi oficializado em agosto de 2006. Em 2009 ele e Ryan Ross na época guitarrista, saíram da banda e formaram o The Young Veins. A partir de 2011, ele seguiu carreira solo como cantor folk-pop, lançando um álbum com gravações caseiras. O álbum se chama "New Songs", que foi lançado em 18 de outubro de 2011.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jon nasceu em 17 de setembro de 1985 em Chicago, Illinois. Cresceu com seus parentes e dois irmãos mais velhos, Bill e Mike. Em 2003, Jon substituiu o baixista da banda 504Plan, uma banda de Chicago. A banda acabou logo que ele entrou. Após isso, ele entrou em turnê com a banda The academy Is… como técnico de baixo. Assim conheceu os outros membros da banda Panic! at the Disco que o convidaram para substituir Brent Wilson. Em agosto de 2006, ele se tornou membro oficial da banda. Quando entrou na banda, era o mais velho (aos 20 anos). Neste ano a banda ganhou o prêmio de melhor videoclipe do ano pelo MTV Video Music Awards com "I Write Sins Not Tragedies". Ele recebeu o prêmio junto com a banda apesar de não ter participado da gravação e nem aparecido no vídeo. Ele participou da criação do álbum "Pretty. Odd." e no álbum ao vivo "…Live in Chicago". Ele era o integrante da banda que mais atualizava o 'Journal' da banda, sempre muito saudoso. Foi atingido por uma garrafa durante a apresentação da banda no Reading Festival e Leeds Festival de 2007. Não fora nocauteado como seu colega, Brendon Urie, no festival do ano anterior, a garrafa passou de raspão por sua cabeça.

Em julho de 2009, Jon e Ryan Ross, anunciaram que estava saindo do Panic! at the Disco, por motivo de diferenças musicais e isso estava atrapalhando na criação. Anunciaram então o The Young Veins. Porém, no dia 10 de dezembro de 2010, Jon anunciou pelo twitter que a banda entraria em hiato, pelo novamente motivo de diferenças musicais.

Dia 6 de janeiro de 2011, Jon publicou 5 músicas de gravações caseiras. E em 31 de agosto de mesmo ano, anunciou o álbum "New Songs".

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Jon tem dois gatos de estimação chamados Dylan e Clover e um cão chamado Marley;
  • Às vezes se arriscava a tocar piano durante os shows da banda, e segundoRyan Ross, ele não sabe faze-lo muito bem;
  • Sabe andar de skate;
  • Segundo seu médico, Jon não consegue ficar bêbado facilmente pois, seu fígado é muito grande, absorvendo rapidamente os líquidos sem causar tonturas ou problemas de visão, sintomas típicos de quem está alcoolizado;
  • Antes de entrar para o Panic! at the Disco, trabalhou como atendente do "Starbucks Café"
  • "Change", primeira música de Walker e Ross, foi lançada no mesmo dia que "New Perspective", Panic! At The Disco.


Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.