Get Born Again

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Get Born Again foi uma das duas últimas canções que o Alice in Chains gravou com Layne Staley. A outra sendo sua canção-irmã "Died", escrita para o lançamento de 1999, Nothing Safe: The Best of the Box. Mostra um som pesado, murky. A canção foi originalmente escrita por Cantrell para seu álbum solo Boggy Depot, entretanto, ele mostrou a canção para Layne, e Layne escreveu letras a ela, a gravando com o Alice in Chains em 1998.[1]

"Também note que a situação de Staley enquanto gravando a canção foi expressada abertamente pelo produtor de Dirt, Dave Jerden - que foi originalmente escolhido pela banda para a produção - dizendo, "[...] Staley pesava oito libras... e estava branco como um fantasma." Cantrell se recusou a comentar da aparência do cantor, e Silver disse não ter visto o cantor desde o ano passado.

Legado[editar | editar código-fonte]

"Get Born Again" chegou a 4ª posição na lista Billboard Hot Singles e é lembrada como "Alice in Chains" em seu melhor. A voz aguda de Layne junto com os riffs únicos de Jerry Cantrell a fazem querida entre os fãs de "Alice in Chains". Esteve em todos os 'Best of' que Alice in Chains lançou.

Adriana Rubio escreveu um livro chamado Get Born Again sobre Layne. O livro foi um revival do livro Angry Chair, que também foi adicionado mais alguns capítulos e mais figuras.

Referências

  1. Christopher, Michael. DEGREDATION TRIP: AN INTERVIEW WITH JERRY CANTRELL. Blender (26/12/02). Retirado em 22 de setembrod e 2007.
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.