Hot Mainstream Rock Tracks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Hot Mainstream Rock Tracks (originalmente chamado Mainstream Rock Tracks) é um ranking de canções da Billboard mais tocadas nas rádios mainstream, uma categoria que inclui estações que tocam primeiramente música rock, mas não são de rock moderno (ou seja, "alternativos"), que são contadas em Hot Modern Rock Tracks.

Hot Mainstream começou em 21 de março de 1981, como parte da Billboard. Originalmente se chamava Rock Tracks, e era acompanhado pelo "Rock Albums", que foi interrompida em 1984. (A nova tabela com o mesmo nome foi recentemente introduzida).

O gráfico mudou seu nome para "Album Rock Tracks" em abril de 1986. Durante a década de 1980, um subgênero de música rock começou a desenvolver e ganhar popularidade, conhecido como New Wave, ou modern rock. Em 1996, o "Album Rock Tracks", mais uma vez, alterou o seu nome, para Hot Mainstream Rock Tracks. O Hot Mainstream foi publicado na edição impressa da Billboard pela última vez em 26 de julho de 2003.

A primeira canção número um do Hot Mainstream foi "I Can't Stand It" de Eric Clapton. Abaixo são algumas músicas que passaram dez semanas ou mais na posição de número um. A maior parte destas canções são de anos recentes, antes de 1994, apenas três canções passaram dez ou mais semanas a um número:

21 semanas

20 semanas

  • "It's Been Awhile" por Staind (2001)

17 semanas

16 semanas

15 semanas

14 semanas

13 semanas

12 semanas

11 semanas

10 semanas

Ligações externas[editar | editar código-fonte]