Gloster Aircraft Company

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Gloster Aircraft Company foi criada na cidade de Hucclecote, Gloucester, Reino Unido, em 1915 como Gloucestershire Aircraft Company. Em 1926 o nome da companhia foi abreviado para Gloster, pois os clientes de fora do Reino Unido consideravam o nome muito difícil de pronunciar. A empresa produziu o Gloster Grebe, Gloster Gladiator, Hawker Hurricane, Hawker Typhoon, Gloster Meteor e Gloster Javelin e ficou famosa por servir de pista de testes para o primeiro vôo a jato de Sir Frank Whittle.

Em 1961 ela foi fundida com a Armstrong Whitworth para criar a Whitworth Gloster Aircraft que passou a ser um divisão do grupo industrial britânico Hawker Siddeley Aviation e em 1963 a marca Gloster foi extinta e passou a usar apenas a marca Hawker Siddeley.[1]

Aviões[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. http://www.gracesguide.co.uk/Gloster_Aircraft_Co