Grepolis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2014). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Grepolis
Desenvolvedora InnoGames
Publicadora(s) InnoGames
Plataforma(s) Computador e Celular
Data(s) de lançamento Dezembro de 2009
Gênero(s) Estratégia em tempo real
Modos de jogo Single player, Multiplayer
Mídia Online
Requisitos mínimos
Controles Teclado e Mouse
Idioma Alemanha Alemão
Traduções 22
Hardware
Versão 2.34

Grepolis é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real desenvolvido pela InnoGames. O jogo permite que os jogadores possam administrar uma cidade da Grécia Antiga. Conforme o jogo avança, é possível conquistar cidades de outros jogadores e assim construir um império. Para isso, o jogador vai precisar da ajuda de aliados e de estratégias.

Ele é um jogo freemium, isto é, não há nenhum custo para jogar, mas os jogadores tem a opção de compra de conteúdo premium. O jogo atualmente possui dois milhões de jogadores ativos no mundo inteiro.

Versões Grepolis[editar | editar código-fonte]

Existem 22 versões do Grepolis:

Gnome-globe.svg Global Alemanha Alemanha Brasil Brasil Coreia do Sul Coréia do Sul Dinamarca Dinamarca Eslováquia Eslováquia
46 Mundos de Guerreiros
02 Mundos de Heróis
36 Mundos de Guerreiros
02 Mundos de Heróis
42 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
07 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
09 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
09 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
Espanha Espanha Estados Unidos Estados Unidos França França Grécia Grécia Países Baixos Holanda Hungria Hungria
27 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
03 Mundos de Guerreiros
00 Mundos de Heróis
40 Mundos de Guerreiros
02 Mundos de Heróis
13 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
21 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
13 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
Itália Itália Japão Japão Noruega Noruega Polónia Polônia Portugal Portugal República Checa República Tcheca
18 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
06 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
08 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
26 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
17 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
12 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
Roménia Romênia Rússia Rússia Suécia Suécia Tailândia Tailândia Turquia Turquia
16 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
13 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
09 Mundos de Guerreiros
01 Mundos de Heróis
02 Mundos de Guerreiros
00 Mundos de Heróis
02 Mundos de Guerreiros
00 Mundos de Heróis

Edifícios[editar | editar código-fonte]

Os edifícios no Grepolis é onde acontece a administração da polis no jogo.[1]

Senado - No Senado, é possível construir novos edifícios, bem como evoluir os já disponíveis. Quanto maior for o nível de Senado, mais rápida será a construção dos edifícios.

Gruta - Na Gruta, você pode recrutar os espiões para espionar as aldeias inimigas, podendo ainda armazenar moedas de prata para recrutá-los quando pretender. Quanto maior o nível do Esconderijo, mais moedas poderão ser armazenadas. Quando este edifício estiver totalmente evoluindo será eliminado o limite de moedas para armazenar.

Armazém - No armazém,os recursos de sua cidade são armazenadas. Quanto maior for o nível do armazém, mais matérias-primas serão armazenadas.

Quinta - A Fazenda oferece ao seu exército, bem como aos seus trabalhadores comida. Se não expandir a fazenda a sua cidade não pode evoluir. Quanto maior for o nível da quinta, mais cidadãos poderão ter na sua cidade, logo, poderá recrutar mais tropas.

Ágora - Na Ágora, você pode consultar as suas tropas, tanto as que estão na aldeia como as que estão fora. Também como planejar o seu próximo ataque com o simulador de batalha. Aqui pode também organizar eventos para aumentar o seu nível da cultura(peças teatrais,desfiles,jogos olímpicos e etc...).

Serraria - Na densa floresta que se encontram nos arredores da sua cidade, os madeireiros cortam as árvores para fornecer a madeira necessária para expandir a sua cidade e para o recrutamento das suas tropas. Quanto maior for o nível da Serraria, mais madeira será produzida para o desenvolvimento da sua cidade.

Pedreira- Na sua pedreira, os pedreiros extraem a rocha fundamental para o desenvolvimento da sua cidade e para o recrutamento de suas tropas. Quanto maior o nível da sua Pedreira, mais pedra será extraída para o desenvolvimento da sua cidade.

Mina de prata - Na sua Mina de Prata, os mineiros extraem o precioso minério, a prata, fundamental para o desenvolvimento da sua cidade e para o recrutamento de suas tropas. Quanto maior o nível da sua Mina de prata, maior será a quantidade de prata extraída para o desenvolvimento da sua cidade

Mercado - No mercado, você pode fazer trocas com outros jogadores ou simplesmente enviar matérias-primas.

Porto - No porto, você pode expandir a sua frota. Pode construir tanto unidades de transporte como unidades de combate. A velocidade com que os trabalhadores do estaleiro constroem os novos navios depende do nível do Porto.

Quartel - No quartel, você pode recrutar tanto tropas regulares, como unidades míticas. Quanto maior o nível do quartel, mais rápido será treinado as suas tropas.

Muralha - A muralha protege a sua cidade contra as tropas inimigas. Ele aumenta tanto o nível de defesa da cidade como valor de defesa das tropas.

Academia - Na academia, você pode pesquisar as novas tecnologias. O jogo oferece várias tecnologias que podem fortalecer as suas tropas ou permitir a construção mais eficiente dos edifícios, bem como fornecer novas táticas de batalha. Quanto maior o nível de sua academia, mais tecnologias poderá pesquisar.

Templo - No templo, você poderá adorar um Deus, à sua escolha. Cada um dos Deuses do jogo pode conceder diferentes poderes divinos e diferentes unidades míticas para ajudá-lo. Para tal, é necessário construir o templo do deus escolhido. Quanto maior o nível do templo, maior será a quantidade de favor divino concedido pelos Deuses.

Teatro - Com a construção do Teatro, pode apresentar aos cidadãos da sua cidade dramas e comédias, aumentado assim o nível de cultura da sua cidade.

Termas - Um fator de grande importância na Grécia Antiga era a higiene. Com a construção do Termas, você pode elevar o nível de saúde da sua população assim como aumentar o número da população em 10%.

Biblioteca - Conhecer é poder. Com a construção de uma biblioteca, você receberá 12 pontos adicionais de pesquisa que poderá utilizar na academia para as novas tecnologias.

Fárol - O Farol de Alexandria foi uma das famosas 7 Maravilhas do Mundo. Com a construção deste edifício na área do Porto, irá aumentar a velocidade da sua frota em 15% porque irá melhorar a navegação.

Torre - A poderosa Torre aumenta a capacidade defensiva das suas tropas em 10%, tornando a sua cidade quase impenetrável.

Estátua divina - Os deuses gregos são volúveis e gostam muitos de sinais que revelem a sua adoração. Com a estátua Divina você pode mostrar como eles são importantes e, assim, aumentar a graça divina que eles lhe concedem. Ao mudar de Deus, a estátua irá mudar para o novo Deus.

Oráculo - Através do Oráculo, pode descobrir os espiões inimigos. Assim, poderá descobrir quem está espionado e estar mais bem preparado para qualquer ataque.

Tenda do mercador - A razão máxima de comércio com as aldeias de bárbaros aumenta em 25 %

Heróis[editar | editar código-fonte]

Uma novidade do Grepólis e o recrutamento dos principais heróis e destaques da mitologia grega, como por exemplo Hércules , Andrômeda , Helena , Orfeu , Atalanta entre muitos outros. Esta novidade atualmente se encontra disponível a partir do Mundo Baris. O recrutamento destes heróis para sua pólis e por meio das moedas de sabedoria e de guerra, essas moedas são obtidas com a conclusão das missões da ilha.

Referências