Halloween II (2009)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Halloween II
 Estados Unidos
2009 • cor • 105 min 
Direção Rob Zombie
Produção Malek Akkad
Andy Gould
Rob Zombie
Roteiro Rob Zombie
John Carpenter
Elenco Scout Taylor-Compton
Malcolm McDowell
Tyler Mane
Danielle Harris
Sheri Moon Zombie
Brad Dourif
Género Suspense
Idioma Inglês
Música Tyler Bates
Cinematografia Brandon Trost
Edição Glenn Garland
Distribuição Dimension Films
Lançamento Estados Unidos 28 de agosto de 2009
Orçamento US$ 15 milhões
Receita US$ 39.318.589
Cronologia
Último
Último
Halloween (2007)
Halloween (2013)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Halloween II é um filme de terror americano 2009 escrito, dirigido e produzido por Rob Zombie. O filme é uma Sequência do remake de 2007, é o décimo filme da série Halloween. Pegando Halloween, onde terminou, e em seguida, passa à frente um ano, Halloween II mostra Laurie Strode como ela lida com as conseqüências dos acontecimentos do ano anterior, o Dr. Loomis, que está tentando capitalizar sobre esses eventos, publicando um novo livro que narra tudo o que aconteceu, e Michael Myers enquanto continua sua busca por Laurie para que ele possa matá-la. O filme vê o retorno de conduzir os membros do elenco Malcolm McDowell, Scout Taylor-Compton, e Tyler Mane, que retratou o Dr. Loomis, Laurie Strode e Michael Myers no filme de 2007.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na mesma noite dos crimes de "Halloween", Laurie Strode dá um tiro em Michael Myers. Laurie é levada para o hospital muito ferida, onde fica sobre cuidados médicos, e logo começa a ser perseguida novamente pelo psicopata. Logo após de matar todos que estavam no seu caminho, Michael Myers se suicida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Chase Wright Vane - Michael Myers (10 anos)

Produção[editar | editar código-fonte]

A produção começou a gravar em 23 de fevereiro de 2009, em Atlanta, Geórgia. Zombie reconheceu que as filmagens na Geórgia, desde certas isenções fiscais para a empresa, mas o verdadeiro motivo que ele escolheu esse local foi porque os outros locais que ele estava planejando filmar ainda estavam em tempo de neve. Para ele, as paisagens e os locais da Geórgia é o olhar que ele queria para seu filme.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Esta sequência foi bem vista pelos fãs por ser a mais "emocionante" de todas, mostrando muitas cenas brutais de assassinato e carnificina, levando o telespectador a uma atmosfera sombria e perturbadora nunca vista em outros filmes da série.

No Brasil 'Halloween II' tem a classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Annie Brackett [Danielle Harris], foi Jamie Lloyd em Halloween 4: The Return of Michael Myers, Halloween 5: The Revenge of Michael Myers.

Música[editar | editar código-fonte]

Para a seqüência, Zombie só usou a música de John Carpenter tema original na cena final do filme, embora o diretor admite que tentou encontrar outras partes do filme para incluí-la. De acordo com Zombie, á música de Carpenter não se encaixava com o que estava acontecendo no filme, ele disse que "simplesmente não me sentiria bem" para o diretor. Zombie também utilizou canções da cultura pop em todo o filme, com "Nights in White Satin". De acordo com Zombie, que ele escolheu canções que ele gostava, e que reforçaria uma determinada cena do filme. Uma trilha sonora oficial do filme foi lançado em 25 de agosto de 2009. Também executa "Love Hurts" para os créditos finais de Halloween II.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.