Hellyeah

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Hellyeah
Ao vivo no em 2007 durante a Family Values Tour
Informação geral
Origem Dallas, Texas
País  Estados Unidos
Gênero(s) Groove metal
Heavy metal
Southern rock
Período em atividade 2006 - atualmente
Gravadora(s) Eleven Seven Music
Epic
Afiliação(ões) Pantera
Damageplan
Mudvayne
Nothingface
Knives Out!
The Deadlights
Buckcherry
Página oficial www.hellyeahrocks.com
Integrantes
Chad Gray
Tom Maxwell
Vinnie Paul
Kyle Sanders
Ex-integrantes
Jerry Montano
Greg Tribbett
Bob Zilla

Hellyeah é um supergrupo americano de Groove Metal que consiste no vocalista Chad Gray e no guitarrista Greg Tribbett do Mudvayne, no guitarrista Tom Maxwell do Nothingface, no baixista Bob Zilla do Damageplan e no baterista ex-Pantera e Damageplan Vinnie Paul. A ideia de formar um supergrupo originou em 2001 na turnê Tattoo the Earth, embora os planos terem sido constantemente colocados em espera devido a conflitos de agenda. O verão de 2006 permitiu à banda a levar o projeto a sério e gravar seu primeiro álbum. Durante uma entrevista para a edição de janeiro 2009 da revista Revolver, o vocalista Chad Gray revelou que pode haver indício de Hellyeah no álbum Mudvayne auto-intitulado, lançado 22 de dezembro de 2009.

Gravado no estúdio Chasin’ Jason, no quintal de Dimebag Darrell, um álbum auto-intitulado foi concluído em aproximadamente um mês. Lançado em 10 de abril de 2007, o álbum entrou na Billboard 200 no número 9, vendendo 45 mil cópias. O resenhista do allmusic William Ruhlmann afirmou que o álbum é "um exemplo competente do gênero" a atribuiu ao álbum três estrelas e meia. Uma semana após o lançamento do álbum, o baixista Jerry Montano deixou a banda pelo que foi descrito como "razões pessoais de ambos os lados". O ex-baixista do Damageplan Bob Zilla substituiu-o, e a banda lançou um DVD intitulado Below the Belt em 13 de novembro de 2007

Álbuns de estúdio

  • 2007 - Hellyeah
  • 2010 - Stampede
  • 2013 - Band Of Brothers
  • 2014 - Bloof for Blood