Hollywood Undead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A

Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hollywood Undead
Hollywood Undead em 2013. Da esquerda para a direita: "Funny Man, Charlie Scene, J-Dog, Danny, Da Kurlzz e Johnny 3 Tears"
Informação geral
Origem Hollywood, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rapcore, Rap Rock, Hip Hop, Rap Metal , Nu Metal
Período em atividade 2005 – atualmente
Gravadora(s) Octone Records
Página oficial HollywoodUndead.com
Integrantes Johnny 3 Tears
Charlie Scene
Funny Man
Da Kurlzz
Danny Murillo
J-Dog
Ex-integrantes Shady Jeff
Deuce

Hollywood Undead é uma banda de Rap Rock norte-americana de Los Angeles, Califórnia. Eles lançaram seu álbum de estréia, Swan Songs e seu live CD/DVD Desperate Measures em 10 de novembro de 2009. Seu segundo álbum de estúdio, American Tragedy, foi lançado 5 de abril de 2011. Todos os membros da banda usam pseudônimos e cada membro tem sua própria máscara original, a maioria dos quais são baseados no design comum de goleiro de hóquei. Os membros da banda atualmente consistem em Charlie Scene, Da Kurlzz, Danny, Funny Man, J-Dog, e Johnny 3 Tears. A banda já vendeu mais de 2 milhões de discos nos Estados Unidos, e cerca de 3 milhões de discos em todo o mundo. Seu terceiro álbum de estúdio, intitulado "Notes from the Underground", foi lançado em 8 de janeiro de 2013.

História[editar | editar código-fonte]

A banda nasceu em 2005 com uma música intitulada "The Kids" que Aron Erlichman (Deuce) e Jorel Decker (J-Dog) colocaram no site de relacionamentos MySpace que lhe renderam boas críticas, na qual eles decidiram montar o grupo Hollywood Undead junto com seus amigos George Ragan (Johnny 3 Tears), Jordon Terrell (Charlie Scene), Dylan Alvarez (Funny Man), Matthew Busek (Da Kurlzz) e Shady Jeff. Shady Jeff saiu um pouco depois deixando a banda com apenas 6 membros. Nas primeiras nove semanas no Myspace eles tiveram, suas músicas tocadas cerca de 1 milhão de vezes e em 2006 eles se tornaram um dos maiores artistas independente no Myspace com suas músicas tocadas mais de 8 milhões de vezes. Até novembro de 2008 a banda tinha cerca de 440.000 amigos no site.

A banda se apresenta com máscaras para dar um certo ar de mistério. Isso tem origem da sua pagina no Myspace na qual eles tinham fotos com mascaras de hockey. Eles fizeram seu primeiro show ao vivo em agosto de 2008 no Virgim Mobile Festival depois de ganhar 285.000 votos, mais da metade do total de um concurso de bandas, contra outros 4 grupos. A música mais popular do grupo se chama "Undead" e é trilha sonora dos jogos Madden NFL 09 e UFC 2009 Undisputed . Foi lançada como single em 19 de agosto de 2008 sendo assim o segundo single do álbum "Swan Songs". A música "Young" está disponível para download no jogo Rock Band 2.

Depois de assinar seu primeiro contrato com a gravadora A&M/Octone Records em 2005, eles gastaram cerca de 3 anos trabalhando em seu álbum de estreia. O primeiro álbum da banda, chamado "Swan Songs" foi lançado dia 2 de Setembro de 2008. O álbum alcançou o 22° lugar no Billboard na sua primeira semana, vendendo cerca de 21.000 cópias.

No Dia 10 de Novembro a banda lançou um novo CD/DVD denominado Desperate Measures, que trás um CD com 12 músicas. 3 originais: Dove And Granade, El Urgencia e Tear It Up; 3 Covers: Immigrant Song (Led Zeppelin), Shout at the Devil (Motley Crue) e Bad Town (Operation IVY); e ainda 6 músicas ao vivo: Undead, Everywhere I Go, No. 5, Sell Your Soul, Black Dahlia e California. No pacote ainda vem o DVD com 60 minutos ao vivo de Hollywood Undead.

No início de 2010, a banda anunciou que o cantor, (Deuce) , tinha deixado a banda devido as diferenças musicais. A partida de Deuce foi notado quando ele não participou da turnê Locos Vatos. Depois de algumas semanas da turnê, a banda pediu a um amigo de longa data, Daniel Murillo, para que preenchesse a função de Deuce.

Após uma extensa turnê ao longo de 2011 para promover o segundo álbum de estúdio, American Tragedy , e seu álbum de remixes, American Tragedy Redux , Charlie Scene anunciou planos para iniciar um terceiro álbum de estúdio no final de novembro de 2011.

Saída de Deuce[editar | editar código-fonte]

Para mais informações sobre o artista solo, aqui Deuce

No início de 2010 , a banda anunciou que o cantor, Deuce, deixou a banda devido a diferenças musicais. Dicas de partida de Deuce foram notados quando ele não participou da turnê Vatos Locos Tour . Depois de um par de semanas em turnê , a banda pediu para um amigo de longa data, Daniel Murillo, para o preenchimento de papel de Deuce. Não foi muito tempo depois que Murillo tinha acabado de avançar para as audições da 9º temporada de American Idol. Murillo decidiu abandonar a competição para fazer parte da banda. Daniel Murillo também era o vocalista da banda, Lorene Drive, que está atualmente em hiato devido a seu envolvimento com Hollywood Undead. Deuce mais tarde lançou uma canção intitulada Story of a Snitch contra o grupo, alegando que ele foi expulso. A banda a princípio declarou que eles não querem " rebaixar ao seu nível " e optou por simplesmente ignorar. Porem um pouco depois a banda lançou Lights Out em resposta a musica que Deuce fez. Em meados de janeiro, a banda anunciou Daniel Murillo um membro oficial, passando pelo apelido de "Danny".

Estilo musical e as funções vocais[editar | editar código-fonte]

As músicas do Hollywood Undead apresenta uma grande variedade de estilos musicais, geralmente misturando hip hop com rock alternativo e influência de danças. No entanto, muitos se identifica como rap rock. Metade das canções em Swan Songs mostra um estilo mais baseado em musicas com tema de festa, tal como as músicas "Everywhere I Go" e "No. 5", enquanto a outra metade mostrar uma abordagem mais séria para o álbum , como "Young" e "Paradise Lost". Muitos críticos têm afirmado ser confundido devido à representação constante do registro de sons diferentes. A banda experimentou seu som em seu segundo álbum American Tragedy, e acrescentou muitos mais estilos musicais do que o mostrado em seu primeiro álbum. American Tragedy continua no estilo original da banda, no entanto, o álbum tem menos estilo baseado em festas como Swan Songs, e ao contrário, segue uma abordagem mais séria. Do total de 19 faixas de American Tragedy, existem apenas 3 músicas que são baseadas em festas , enquanto Swan Songs teve 6 de suas 14 faixas . "Há mais rock, som mais pesado e mais dor nas canções", declarou Johnny 3 Tears em uma entrevista sobre o álbum. A banda fez fortes experimentos no álbum, adicionando elementos maistradicionais e experimental com alguns instrumentos que eles não usam muito em seus esforços anteriores, como sintetizadores ou guitarras acústicas. Muitos comentadores têm comparado o álbum com os dois primeiros da banda Linkin Park , devido às faixas mais pesadas como "Been to Hell" ou "Tendencies". A banda é conhecida por sua interação vocal nas músicas, geralmente com 2, 3, e às vezes 4 rappers em uma única música , enquanto um membro canta os refrões. No entanto, algumas faixas são deixados para um único rapper , como Johnny 3 Tears in "Pour Me" , ou Charlie Scene em "Everywhere I Go". E duas das canções, "Christmas in Hollywood " e "Dove and Grenade" , apresentam todos os seis membros. O guitarrista Charlie Scene é conhecido por tomar parte nas canções baseadas emfestas como "Everywhere I Go" ou "Comin' in Hot", enquanto também tem papéis em alguns das mais graves canções como "City" e "Levitate". Johnny 3 Tears geralmente participa das mais sérias e mais pesadas faixas , como "Young" ou "S.C.A.V.A". Funny Man participa principalmente das músicas baseadas em festas como " Comin' in Hot " e "No.5" , geralmente em parceria com Charlie Scene. J-Dog é conhecido por seus papéis em canções mais aceleradas , como "Tendêncies" e "Sell Your Soul" e também leva papéis em músicas mais pesadas , semelhante ao Johnny 3 Tears. Embora Da Kurlzz não participa no muito no rap, ele normalmente oferece screaming em músicas como "Been to Hell" . Danny (e anteriormente Deuce ) fornece vocais voltado aos refrões de todas as músicas . No entanto, em algumas canções, como "Bullet", Charlie Scene canta um coro, com Danny fazendo backup.

Membros[editar | editar código-fonte]

Charlie Scene[editar | editar código-fonte]

  • Vocal, Guitarra Principal (2005-atualmente)
    • Charlie Scene é o apelido de Jordon Terrell, que deriva de "Charlie Sheen", seu ator favorito. Apesar de o grupo inteiro usar máscaras, Charlie é o único que usa um ray-ban e uma bandana branca e preta escrito "Charlie Scene" tampando sua boca e seu nariz, pois antigamente a banda inteira usava máscaras de hockey, porém Charlie não podia comprar uma, e por isso usava um saco do Del Taco. Ele não gosta de máscaras porque elas incomodam. Seu logo é um rosto marrom usando ray-ban e uma bandana branca com as siglas CS (Charlie Scene). É normal ver Chalie criticando Da Kurlzz e vice-versa. Charlie, ao contrário dos outros integrantes, não gosta muito de Eminem, principalmente, quando sua voz é comparada ao do mesmo.
    • A música que descreve Charlie Scene é "Everywhere I Go".

Da Kurlzz[editar | editar código-fonte]

  • Vocal, Bateria, Percussão, (2005-atualmente)
    • Da Kurlzz é o nome artístico de Matthew Busek. Durante sua infância, seus colegas gozavam de seus cabelos crespos, e por isso, quando a banda estava sendo formada, perguntou a J-Dog: "Por que eu não me chamo Da Kurlzz?" (curly ou kurlzz = crespo, em inglês). Sua máscara é branca com dois lados opostos, um triste e um feliz, sendo um deles com veias que brilham. No seu logo, nada muda.
    • A música que descreve Da Kurlzz é "No. 5".

Danny[editar | editar código-fonte]

  • Vocal (2010-atualmente), Guitarra Rítmica, Teclado (2011-atualmente)
    • Danny sempre foi o apelido de Daniel Murillo. Ex-integrante da banda Lorene Drive, uma banda que já não existe, por causa da saida de seu principal compositor e vocalista principal, Daniel, que havia largado a banda para ajudar seus amigos, no Hollywood Undead, que estava desfocada pela saida de seu principal compositor e vocalista, Deuce. Mas os fãs de Hollywood Undead, começaram a gostar de Danny, por mais que não fosse um membro oficial, isso ajudou-o a se tornar um. Sua máscara é amarela com uma cruz no olho esquerdo.
    • As músicas favorita de Danny do Album American Tragedy, são: 1º "My Town", 2º "I Don't Wanna Die" e 3º "Hear Me Now".

J-Dog[editar | editar código-fonte]

  • Vocal, Guitarra Rítmica, Teclado, Masterização de Áudio, (2005-atualmente); Baixo (2011-atualmente)
    • J-Dog se nomeou através de suas iniciais: 'J'orel 'D'ecker, (J-D = J-Dog). Sua máscara é branca com um dólar em sua boca, seus olhos sangram e parece estar queimando, principalmente pelo vermelho que brilha no escuro. Seu logo é um rosto branco com uma nota de dólar na boca (é possível perceber por ser um retângulo verde com um "$" no centro), e os olhos ensanguentados. A maioria dos integrantes da banda têm o estilo de jogos de vídeo game esportivo, no entanto, J-Dog prefere o estilo "Final Fantasy".
    • A música que descreve J-Dog é "California".

Johnny 3 Tears[editar | editar código-fonte]

  • Vocal (2005-atualmente)
    • Johnny 3 Tears é o codinome de George Ragan. Tem esse codinome inspirado em seu apelido de infância. Apesar de "Tears" ser "lágrimas" em inglês, Johnny diz não chorar. Sua máscara é azul com uma borboleta preta no olho direito e, tem um "3" branco contornando o olho esquerdo. Johnny 3 Tears geralmente usa um chapéu de marinheiro, assim como nos videoclipes de "Young" e "Been to Hell", ou de policial como na "Hear Me Now". Apesar da banda ter uma fama de travessa, Johnny e Funny Man possuem uma certa rivalidade e brigam frequentemente, coisa que o levou ao hospital. Segundo J-Dog, a dupla discute no mínimo 1 vez por mês.
    • A música que descreve Johnny 3 Tears é "Paradise Lost".

Funny Man[editar | editar código-fonte]

  • Vocal (2005-atualmente)
    • Funny Man é o apelido de Dylan Alvarez. Funny Man usa uma máscara preta com um pequeno escudo embaixo do olho esquerdo. Seu logo é um rosto preto sorridente. Apesar de ser responsável pela criação de seu codinome, Dylan diz não ser engraçado (Funny = engraçado). Para os outros integrantes da banda, Funny Man é o cabeça-quente do grupo, apesar de ele ser um "doce", é só não extrapolar. No entanto, ele não é doce para Johnny 3 Tears, pois a dupla briga no mínimo 1 vez por mês, segundo J-Dog.
    • A música que descreve Funny Man é "No Other Place".

Ex-Membros[editar | editar código-fonte]

  • Shady Jeff – Vocal (2005-2007)
  • Deuce – Vocal (2005-2010)

Membros de Turnê[editar | editar código-fonte]

  • Biscuitz – Bateria (2008-2010)
  • Daren Pfeifer – Bateria (2010-2014)

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Ao vivo[editar | editar código-fonte]

  • Desperate Measures (2009)

Albúns Remix[editar | editar código-fonte]

  • American Tragedy Redux (2011)

EPs[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

  • "No.5"
  • "Undead"
  • "Young"
  • "Everywhere I Go"
  • "Christmas in Hollywood"
  • "Black Dahlia"
  • "Hear Me Now"
  • "Been To Hell"
  • "Comin' In Hot"
  • "Coming Back Down"
  • "My Town"
  • "Levitate (Digital Dog Club Mix)"
  • "We Are"
  • "Pimpin'"Ligações externas
  • Site oficial
  • MySpace