Help! (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Help!
Socorro! (PRT/BRA)
Help! (filme)
Cartaz promocional
 Reino Unido
1965 •  cor •  92 min min 
Género comédia,
musical,
fantasia,
mistério
Direção Richard Lester
Produção Walter Shenson
Roteiro Marc Behm
Charles Wood
Elenco The Beatles,
Leo McKern
Eleanor Bron
Idioma inglês
Cronologia
A Hard Day's Night
Magical Mystery Tour

Help! (bra: Socorro!; prt: Socorro![1])[2] é o segundo filme realizado pelo grupo de rock inglês The Beatles. Lançado em 29 de julho de 1965. A trilha sonora do filme saiu em um álbum homônimo.

História[editar | editar código-fonte]

Uma aventura surreal, filmado em Londres, Bahamas e Obertauern, na Áustria. No filme os Beatles são perseguidos por membros de um culto indiano que querem o anel que Ringo está usando. O filme não teve tanta aceitação de crítica como seu antecessor, A Hard Day's Night.

Inicialmente o filme se chamaria Eight Arms To Hold You. O filme custou o dobro do preço do anterior por ser filmado a cores e por ter feito em algumas locações exóticas. Nos Estados Unidos saiu um LP com a trilha sonora do filme. Na Inglaterra porém nem todas as músicas do LP foram apresentadas no filme.

Durante os depoimentos feito no documentário Anthology, Paul e Ringo disseram que muitas cenas do filme foram gravadas com os Beatles sob efeito de maconha.

Participaram do filme, além dos Beatles, os atores Leo McKern, Eleanor Bron, Victor Spinetti, John Bluthal e Roy Kinnear.

Canções no filme[editar | editar código-fonte]

The Beatles em uma cena de Help!, filmada nas Bahamas

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo: Global. p. 182. 210 páginas 
  2. Eurico de, Barros (25 de junho de 2019). «Dez filmes com os Beatles e muitos beatlemaníacos». TimeOut  line feed character character in |título= at position 36 (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme britânico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.