I Still Know What You Did Last Summer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
I Still Know What You Did Last Summer
Ainda Sei o Que Fizeste no Verão Passado (PT)
Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
1998 • cor • 101 min 
Direção Danny Cannon
Produção William S. Beasley
Neal H. Mortiz
Roteiro Roteiro:
Trey Callaway
Personagens:
Lois Duncan
Elenco Jennifer Love Hewitt
Freddie Prinze, Jr.
Brandy
Mekhi Phifer
Matthew Settle
Muse Watson
Jennifer Esposito
Bill Cobbs
Gênero Slasher
Suspense
Terror
Idioma Inglês
Música John Frizzell
Cinematografia Vernon Layton
Edição Peck Prior
Estúdio Mandalay Entertainment
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento Estados Unidos 13 de novembro de 1998
Brasil 5 de março de 1999
Portugal 5 de março de 1999 (Fantasporto)
Orçamento US$24 milhões[1]
Receita US$84,002,112[2]
Cronologia
Último
Último
I Know What You Did Last Summer
I'll Always Know What You Did Last Summer
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

I Still Know What You Did Last Summer (em Portugal: Ainda Sei o Que Fizeste no Verão Passado e no Brasil: Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado) é um filme de terror e suspense slasher de 1998 e uma sequência para o filme de 1997 I Know What You Did Last Summer. Dirigido por Danny Cannan, o filme foi escrito por Trey Callaway, e apresenta personagens criados originalmente no livro de 1973 de Lois Duncan I Know What You Did Last Summer. Jennifer Love Hewitt, Freddie Prinze, Jr. e Muse Watson reprisam seus papéis, com Brandy, Mekhi Phifer, e Matthew Settle se juntam ao elenco. I Still Know What You Did Last Summer continua após os eventos do primeiro filme.

O roteiro de Callaway foi publicado em um formato editado "jovem adulto", deixando em todas as descrições de violência, mas omitindo a linguagem mais dura. As filmagens ocorreram no México e na Califórnia. I Still Know What You Did Last Summer foi lançado com críticas negativas, mas foi um sucesso de bilheteria, arrecadando $84 milhões m todo o mundo. Em 15 de agosto de 2006, a Columbia Pictures lançou I'll Always Know What You Did Last Summer como uma sequência diretamente em vídeo que conta com nenhum membro do elenco retornando. O filme foi lançado em Blu-Ray no dia 14 de julho de 2009.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em Eu Sei o que vocês fizeram no verão passado, Julie James (Jennifer Love Hewitt), tinha passado há pouco um verão horrível correndo pela sua vida e lidando com os assassinatos brutais dos seus amigos de escola. Um ano depois, Julie deixa sua cidade natal para freqüentar faculdade em Boston e deixar as recordações dolorosas atrás si. Mas, apesar dos melhores seus esforços para levar uma vida normal, o passado a alcança. No aniversário de um ano do último verão das mortes trágicas, as notas de Julie estão caindo, e a relação dela com o amado de escola Ray Bronson (Freddie Prinze Jr) acaba. Karla Wilson (Brandy Norwood), a amiga corajosa de Julie e companheira de quarto, ganha uma férias de Bahamas com tudo pago para quatro pessoas no quarto de fim de semana de julho, provando ela saber a capital do Brasil. Ela responde Rio de Janeiro, e é contado que ela está correta. Junto com o namorado de Karla Tyrell (Mekhi Phifer), e o novo amigo deles Will (Matthew Settle), o grupo chega ao paraíso tropical, cheio com praias primitivas e bonitas palmeiras. Julie e os amigos dela encontram os outros hóspedes de hotel que partem porque estação de furacão começou. Enquanto isso, Ray e o amigo dele, Dave (John Hawkes), estão voltando para casa saindo Southport. De repente, eles vêem um corpo morto no meio da estrada. Ray vai verificar isto, e Dave é apunhalado pelo assassino. Ray corre e tem que ser levado para o hospital, mas foge e pega um barco para as Bahamas. Enquanto isso, a farra mortal começou nas Bahamas. A férias eram uma armadilha por baixo de Will, depois que é revelado que Karla respondeu a pergunta incorretamente (a capital do Brasil é Brasília, não o Rio de Janeiro). Na realidade, Will é filho de Ben Willis, e estas férias inteira eram uma armadilha para ele se vingar. Will captura Ray como ele acha uma arma, mas Ray se liberta justamente quando Ben está a ponto de entregar o golpe mortal, e Ben apunhala Will acidentalmente. Ben é atirado várias vezes por Julie que diz com os dentes apertados "Apenas. . . foda-se... morra. " e ele desaba numa sepultura na qual o Ben tinha cavado mais cedo para Julie. A polícia chega, salvando Ray, Julie, e Karla. Ray e Julie estão de volta em casa, e Julie escuta um barulho vindo de outro cômodo da casa. Enquanto isso, Ray está no banheiro escovando os seus dentes, e a porta se fecha de repente. Julie fecha uma janela aberta no outro cômodo, enquanto isso não nota as pegadas de barro no chão. Julie entra no seu quarto e se senta, ela olha no espelho, e vê o assassino, debaixo da sua cama. Ela grita e tenta correr, mas Ben agarra as pernas dela e a puxa para debaixo da cama.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Enquanto o filme é ambientado em Bahamas, que foi gravado em El Tecuan Marina Resort Costalagree em Jalisco, México, Los Angeles, Califórnia e Sony Pictures Studios em Culver City, Califórnia.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A sequência arrecadou $16.5 milhões em 2,443 cinemas durante sua semana de estreia. Ao contrário do original, a sequência abriu no número dois nas bilheterias e caiu para o número cinco apenas uma semana depois. No final de sua 15 semanas de execução, o filme arrecadou $40,020,622 nos Estados Unidos. O filme arrecadou $44 milhões a nível internacional, trazendo o total bruto mundial de $84 milhões.[2]

O filme recebeu críticas muito negativas, com uma classificação global de 7% no Rotten Tomatoes com o consenso dos críticos ser "chato;.previsível". Tem também uma pontuação de 21 no Metacritic comparado com 52 para o original. A pontuação mais alta avaliação no Metacritic foi de 60 que veio do Variety, que disse: "Os puristas vão encontrar evidência do pic decepcionante, mas não há dúvida de que o filme oferece um quociente de choque suficiente para satisfazer o seu público-alvo jovem".

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

I Still Know What You Did Last Summer (Music From The Motion Picture)
Trilha sonora
Lançamento 17 de novembro de 1998
Duração 51:14
Gravadora(s) Warner Bros. Records
  1. "Sugar Is Sweeter" (CJ Bolland; Danny Saber remix com Justin Warfield) – 4:57
  2. "How Do I Deal" (Jennifer Love Hewitt) – 3:23
  3. "Relax" (Deetah) – 3:51
  4. "Hey Now Now" (Swirl 360) – 4:37
  5. "Blue Monday" (Orgy) – 4:32
  6. "Polite" (Bijou Phillips) – 4:25
  7. "Try to Say Goodbye" (Jory Eve) – 3:35
  8. "Testimony" (Grant Lee Buffalo) – 3:59
  9. "(Do You) Wanna Ride" (Reel Tight) – 3:33
  10. "Getting Scared" (Imogen Heap) – 4:51
  11. "Górecki" (Lamb) – 6:22
  12. "Julie's Theme" (John Frizzell) – 2:52

A trilha sonora foi lançada em 17 de novembro de 1998 por Warner Bros. Records. Em 19 de janeiro de 1999, "How Do I Deal" foi lançado como um single, apoiado por "Try to Say Goodbye" de Jory Eve. Um vídeo da música "How Do I Deal" foi disponibilizado para as redes de televisão de música.

  • A música "Eden", da banda de rock/pop belga Hooverphonic, também foi destaque no filme, mas não apareceu na trilha sonora final. A canção apareceu no início do filme, quando Julie olhou para a foto de Helen ao lado da cama.

Sequência[editar | editar código-fonte]

Em 22 de agosto de 2006, uma sequência diretamente em vídeo intitulada I'll Always Know What You Did Last Summer foi lançado. O filme não tem relação com os dois filmes anteriores, e dispõe de nenhum membro do elenco retornando. Ele foi originalmente proposto para continuar de onde I Still Know What You Did Last Summer parou. Em vez disso, o filme apresenta um enredo relacionado com uma breve menção aos dois primeiros filmes.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]