In This Our Life

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Olivia de Havilland em cena do filme

In This Our Life (Br.: Nascida para o mal) é um filme estadunidense de 1942, do gênero drama, dirigido por John Huston. O roteiro de Howard Koch se baseou na novela homônima de 1941 escrita por Ellen Glasgow.

Este é o terceiro dos 5 filmes em que as estrelas Bette Davis e Olivia de Havilland contracenaram.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

'Asa' e 'Lavinia Timberlake' (Frank Craven e Billie Burke, respectivamente) são os pais de suas duas filhas, batizadas com nomes masculinos. 'Roy' (De Havilland), uma decoradora de sucesso, é casada com o 'Dr. Peter Kingsmill' (Dennis Morgan), enquanto que 'Stanley' (Davis) está envolvida com o advogado 'Craig Fleming' (George Brent). Na noite antes de seu casamento, Stanley foge com Peter, mas depois do ocorrido Roy pede o divórcio, deixando Peter livre para se casar com a irmã.

Roy começa a namorar Craig, que contrata 'Parry Clay' (Ernest Anderson), o filho da empregada doméstica dos Timberlake, 'Minerva' (Hattie McDaniel), para trabalhar em seu escritório enquanto Parry frequenta o curso de direito. 'William Fitzroy' (Charles Coburn), irmão de Lavínia e ex-sócio de Asa em uma empresa de tabaco, é o tio querido de sua sobrinha Stanley, e a trata com carinho fazendo todas as suas vontades. Ele diz que está disposto a manter Craig como seu advogado se ele deixar de se envolver em movimentos favoráveis aos pobres. Quando Craig recusa, Roy fica impressionada com sua boa atitude, e concorda em casar com ele.

Após Stanley se casar com Peter em Baltimore, ela esbanja toda a fortuna do marido, que depois se suicida. Stanley retorna para sua cidade natal com a intenção de reconquistar Craig. Durante uma visita ao seu gabinete para discutir o seguro de vida de Peter, Stanley pede que Craig a acompanhe a um jantar em um restaurante local. Como ele não consegue chegar na hora marcada, ela sai do restaurante bêbada e bate o carro numa criança durante a volta para casa.

Testemunhas reconhecem o carro de Stanley, mas quando é questionada pela polícia, ela diz que havia emprestado o carro para Parry na noite do acidente. Minerva diz a Roy que seu filho estava em casa com ela toda a noite, e enquanto Stanley se recusa a admitir a verdade, Craig a diz que questionou o garçom do restaurante onde haviam estado, que sabia da verdade. Craig pretende entregar Stanley, mas ela foge para a casa de seu tio na esperança de que ele vai ajudá-la. William, no entanto, está doente, tendo apenas seis meses de vida, e não pode atendê-la. A polícia chega na casa de William, e Stanley mais uma vez tenta fugir, mas acaba sofrendo um acidente automobilístico.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]