Garras Amarelas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Across the Pacific
Garras Amarelas (PRT/BRA)
Garras Amarelas
Mary Astor e Humphrey Bogart
 Estados Unidos
1942 •  pb •  97 min 
Género filme de aventura
Direção John Huston
Vincent Sherman
Roteiro Richard Macaulay
Baseado em "Aloha Means Good-bye", conto de Robert Carson publicado em 1942 no Saturday Evening Post
Elenco Humphrey Bogart
Mary Astor
Sydney Greenstreet
Idioma língua inglesa

Garras Amarelas[1][2][3][4] (em inglês: Across the Pacific) é um filme estadunidense de 1942 do gênero "aventura de espionagem", dirigido por John Huston e Vincent Sherman. Sherman assumiu quando Huston se alistou no Exército dos Estados Unidos (Corpo de Sinaleiros) para lutar na II Guerra Mundial. [5][6] As filmagens aconteceram durante a entrada dos EUA na Guerra.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em fins de 1941, o Capitão da Artilharia Rick Leland (Humphrey Bogart) é expulso do Exército Americano. Ele tenta se alistar no Exército Canadense mas é rejeitado quando descobrem sobre sua expulsão. Resolve então se tornar mercenário e embarca no barco japonês Genoa Maru que sai de Halifax e cruzará o Canal do Panamá. Rick diz que vai à China (para lutar no exército de Chiang Kai-shek).

Com a maioria dos passageiros japoneses, Rick se surpreende ao encontrar dois ocidentais entre eles: o Dr. Lorenz (Sydney Greenstreet)e a bela canadense Alberta Marlow (Mary Astor). O Dr. Lorenz se diz um professor de Sociologia que mora nas Filipinas, mas que admira secretamente a cultura japonesa e por isso é perseguido. Na verdade o professor é um sabotador a serviço dos japoneses, cuja missão é explodir as barragens do Canal do Panamá. Rick, por sua vez, se revela um espião americano que tenta descobrir os planos de Lorenz para impedi-lo. Mas Rick desconhece o papel de Alberta na trama, e isso o incomoda pois se apaixonara pela mulher.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Garras Amarelas no AdoroCinema
  2. Garras Amarelas no CinePlayers (Brasil)
  3. Garras Amarelas no SapoMag (Portugal)
  4. «Garras Amarelas». no CineCartaz (Portugal) 
  5. Bosley Crowther (5 de setembro de 1942). «Across the Pacific (1942) THE SCREEN; 'Across the Pacific,' Featuring Humphrey Bogart and Sydney Greenstreet in a Tingling Thriller, Arrives at Strand» (em inglês). The NY Times. Consultado em 20 de março de 2014 
  6. TCM. «Across the Pacific (1942)» (em inglês). TCM. Consultado em 20 de março de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.