In the Name of the Grandfather

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"In the Name of the Grandfather"
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 434
Título no Brasil Em nome do avô[1]
Código de produção LABF11
Estreia original 22 de Março de 2009
Convidado(s) Colm Meaney, Glen Hansard e Markéta Irglová
Temporada 20ª Temporada
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"O Desaparecimento de Maggie"
"Casamento para Desastre"
Próximo
Próximo

In the Name of the Grandfather é 15º episódio da 20ª temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido originalmente nos Estados Unidos no canal da FOX, no dia 22 de Março de 2009. Nesse episódio, Os Simpsons quebram um compromisso com o Vovô Simpson, e agora eles têm de fazer a vida dele valer a pena... Na Irlanda!

Resumo do episódio[editar | editar código-fonte]

Os Simpsons decidem comprar uma banheira de hidromassagem e acabam praticamente vivendo nela. Eles se acomodaram tanto com a banheira que se esqueceram do Vovô Simpson num evento em família asilo. Então Homer decide se desculpar com o seu pai levando-o para um pub na Irlanda que este frequentava enquanto jovem, apenas para descobrir que os pubs não são mais populares no país. Enquanto estavam bêbados, Homer e seu pai sem querer comprar o Pub e não conseguem render dinheiro; por isso eles pedem a ajuda de Moe[2] e transformam o Pub em um Fumódromo. Por fumar ser ilegal na Irlanda, Homer e Abe são presos e julgados.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Esse episódio teve 6,15 milhões de telespectadores em sua transmissão original,[3] enquanto esse mesmo episódio teve 511000 telespectadores na exibição na Sky 1. A FOX ficou em quarto lugar geral da noite, com Family Guy com 7,45 milhões de telespectadores, e American Dad com 5,85 milhões de telespectadores.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

Quando os Simpsons observam a nova Irlanda, eles vêm pela janela a "Mick-rosoft" e a "HC", fazendo referência a Microsoft e a HP. A rocha irlandesa chamada "Blarney Rubble" é uma referência à 'Blarney Stone', dos Flinstones.[1] No "Giant Causeway", Bart, Lisa e Marge brincam de 'Q-Bert'.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.