Double, Double, Boy in Trouble

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
""
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 423
Título no Brasil Dois garotos na maior fria
Código de produção KABF14
Estreia original 19 de Outubro de 2008
Escritor(es) Bill Odenkirk
Diretor(es) Michael Polcino
Convidado(s)
Temporada 20ª Temporada
Frase do quadro negro Não existe o mês de "rocktubro"
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"Bart Perdido"
"A Casa da Árvore dos Horrores XIX"
Próximo
Próximo

"Double, Double, Boy in Trouble" (em português Dois garotos na maior fria) é o terceiro episódio da 20ª Temporada de Os Simpsons. Pode-se dizer que ele é uma sátira do famoso conto "O Príncipe e o Mendigo".

Sinópse[editar | editar código-fonte]

Homer e Bart estão fazendo as compras no Kwik-E-Mart quando Bart começa a bagunçar tudo. Apu sugere que para fazer a raiva sumir, Homer tente a sorte na 'raspadinha'. Quando Homer vai raspar o papel, Bart se joga do topo de uma prateleira, só que no chão não tem nada para amortecer a queda. Homer esquece o papel e se joga para salvar Bart; e enquanto isso Lenny compra a raspadinha e a raspa.

Lenny ganhou 50 mil dólares; o que deixa Homer ainda mais fúrioso. Em casa, Marge percebe que todas as coisas compradas (incluindo Maggie) foram embaladas com raiva; e Homer diz que Bart lhes custou 50 mil dólares. Na Taverna do Moe, todos comemoram o prêmio que Lenny ganhou; e Lenny anuncia que ele irá gastar todo o dinheiro em uma grande festa para "todos os amigos dele".

De noite, os Simpsons estão se arrumando para a festa, quando Bart pretende jogar xixi de gato em Rodd e Tod; mas acaba acertando Marge, que tem de ir para a festa com o "vestido de emergência". No caminho para o hotel da festa, Bart e Lisa ficam brigando; e por causa disso Homer ameaça atropelar uma árvore, quando Marge dá um fim nisso tudo. Ao chegarem no salão da festa, Lenny faz uma homenagem aos seus amigos. Enquanto isso, Bart encontra a sala com os brindes que Lenny distribuirá, e os modifica. Quando Lenny abre as portas para entregar os robôs que aspiram pó, os robôs saem atacando todos. Logo o Chefe Wiggum percebe que os robôs foram programados com alguma "essência maligna"; e logo ele e os outros policiais descobrem que o responsável de tudo isso era Bart.

No banheiro, Bart se questiona o fato de ele ser tão mau, quando ele conhece Simon Woosterfield, uma garoto milionário que é idêntico a ele. Bart e Simon concordam em trocar de lugar por um tempo; e logo o "Simon" é levado pela sua limusine. "Bart" não gosta do comportamento animal de Homer, e acaba sendo 'condenado a dormir sem jantar'. Ao chegar na mansão de Simon, Bart logo gosta de tudo, menos da biblioteca. Marge oferece um pedaço de pizza para 'Bart', e ele aceita. Na mansão Woosterfield, Bart logo chama Milhouse para visitar "sua nova casa". Bart e Milhouse logo conhecem Devon e Quenly, os meio-irmãos de Simon; que o odeiam porque Simon foi só alguém a mais para dividir a herança. Em um evento milionário, Bart é enganado por Devon, e ele acaba ficando preso no mausoléu Woosterfield, mas logo é libertado por Smithers e o Sr. Burns.

'Simon' e Burns conversam sobre a herança, e Burns diz que toda a fortuna foi para ele, enquanto todos os seus irmãos eram assassinados, sendo a maioria envenenados por uma batata, e avisa para o 'jovem Simon' ter cuidado, pois não se sabe quando os irmãos tentarão matá-lo. Devon e Quenly dizem que vão passear de esqui em Aspen, e Bart se lembra do aviso de Burns. Lisa descobre sobre a troca de lugares entre Bart e Simon, e manda Simon contar a verdade sobre tudo, incluindo o passeio de esqui em Aspen. Os Simpsons chegam em Aspen; e enquanto isso, Bart está pronto para esquiar, quando Quenly o empurra, desfiladeiro abaixo (e logo oferece uma 'batata' para Devon quando este diz que iriam partilhar a herança). Ao encontrar Bart, Homer se joga para salvá-lo, mas acaba preso em uma bola de neve. Após resgatar Bart, Simon volta para a sua família.

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

Quando Homer vai criticar o comportamento de Bart, ele diz que Bart é uma "Ameaça nível Dennis". Na homenagem que Lenny faz para seus amigos, ele participa de uma história que é uma paródia de Gênesis. Quando Bart vai conhecer a mansão Woosterfield, ele passa por uma loja de McDonald's.


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.