Treehouse of Horror XXVIII

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Treehouse of Horror XXVIII"
622.º episódio da 29.ª temporada de The Simpsons
Treehouse of Horror XXVIII
Cartaz promocional do episódio.
Informação geral
Direção Timothy Bailey
Escritor(es) John Frink
Produção Al Jean
Código(s) de produção WABF18
Transmissão original 22 de outubro de 2017 (2017-10-22)
Convidados

Mario Batali como ele mesmo
Ben Daniels como o exorcista
William Friedkin como o Dr. Kenneth Humphries
Neil Gaiman como Snowball
Kevin Michael Richardson

Cronologia
"Whistler's Father"
"Grampy Can Ya Hear Me"

"Treehouse of Horror XXVIII" é o quarto episódio da vigésima nona temporada da série animada Os Simpsons, e o 622.º no total. Foi ao ar nos Estados Unidos pela FOX em 22 de outubro de 2017.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Sequência de abertura[editar | editar código-fonte]

The Sweets Hereafter (em inglês): A família Simpson está em um prato, como parte dos doces distribuídos no Halloween em uma casa. Barterfinger tem medo de ser pego, Marge Bar o conforta dizendo que ele sempre foi o último, e Oh Homer! dizendo que até uma caixa de passas obsoletas é tomada antes dele. Nelson e Kirkish Taffy são levados, e a maçã (Lisa) reclama que ninguém pega as maçãs, pois as pessoas temem que as lâminas de barbear estejam dentro dela. Marge a conforta dizendo que eles os levam apenas quando estão mergulhadas em caramelo, para desgosto da maçã. Shauna leva Senior Mints (Abe Simpson), depois que Homer se afastou e come seu conteúdo.

No dia seguinte, a família é abandonada, e eles são colocados em uma prateleira quando a família remove as decorações do Dia das Bruxas, onde encontram um coelhinho da Páscoa de chocolate, que lhes diz que serão deixados lá esquecidas. Vendo seu desconforto como ninguém o leva, Homer começa a comê-lo. Marge tenta detê-lo, mas ele diz que o chocolate não sente nada e retoma a comer com o resto da família se juntando quando ele come a boca do coelho para calar sua boca. A câmera se encaixa na parede, onde "The Simpsons Easter Special" está escrito, mas o chocolate do coelho salpica por toda parte, cobrindo as palavras, e o chocolate escuro expele "Treehouse of Horror XXVIII".

A Exor-Sisma[editar | editar código-fonte]

Em um local do templo pré-cristão no norte do Iraque (uma paródia da cena de abertura d'O Exorcista), uma estátua Pazuzu é desenterrada e enviada pela Amazon para a casa dos Simpsons e é deixada na cama de Maggie. A estátua então possui Maggie. Em um coquetel que Homer e Marge estão hospedando no andar de baixo, todos estão curtindo a festa enquanto Maggie flutua pelas escadas como um demônio.

Maggie mata Helen Lovejoy, fecha todas as janelas e portas, e depois, depois de dizer a todos que está traindo sua esposa, ela mata o Dr. Hibbert e Ned Flanders depois de lhes diz que precisam de um exorcismo.

Depois de matar Ned, chega um exorcista irlandês e executa o exorcismo. Depois de deixar Maggie, o demônio possui Bart e declara que Bart tem a alma mais obscura que já viu.

Coralisa[editar | editar código-fonte]

Em uma paródia de Coraline, Maggie ainda está se recuperando do Pazuzu e começa a vomitar por toda a mesa de jantar. No quarto de Lisa, Bola de Neve a leva através de um túnel secreto, que a leva a outra versão da família, com botões em vez de olhos em seus rostos.

A família come vegetais, e gostam de jazz, mas eles a assustam quando querem costurar botões em seus olhos. De volta a casa, Homer matou uma cobra com o saxofone de Lisa, e isso muda sua ideia, e ela concorda em ter botões em seus olhos.

Na casa, vários dias depois, a família fala sobre como Lisa desapareceu, Homer aceita e diz que não vai jogar seus pertences favoritos, e diz que Maggie receberá o quarto e as roupas de Lisa, enquanto Bart faz seu dever de casa. Ele decide passar pela porta e acaba aceito na realidade alternativa.

Marge preocupada entra pela porta, depois que ela não volta Homer passa pela porta e descobre que Marge tem botões nos olhos e também gosta dessa realidade, Homer também começa a gostar da nova realidade mais acaba levando as duas famílias para o mundo real, onde as duas Marges fazem o trabalho domestico e o outro Homer cumpre suas tarefas diárias, o outro Homer chega de uma reunião da escola e diz que receberão um acompanhamento psicológico pelo comportamento de Bart e a outra Marge faz ameaças e mostra uma espingarda.

MMM… Homer[editar | editar código-fonte]

Lisa, adverte os usuários do episódio entrante, que começa com a família, exceto Homer, para Patty e Selma, deixá-lo sozinho. Homer fica confortável, mas acaba comendo seus alimentos, deixando os vegetais.

Ele encontra apenas um cachorro-quente congelado, e ao cozinhar, ele corta o dedo na grelha. Ele descobre o quão saboroso é, e começa a cozinhar o dedo na outra mão. Ele é convidado por Ned, mas acaba sentindo nojo da comida normal, então ele começa a cozinhar partes de seu corpo, sobrando apenas um braço e uma perna.

À noite, Marge o encontra cozinhando sua perna e o leva a um terapeuta porém não mostra resultado, e Mario Batali o ajuda a mudar a casa para Chez Homer, vendendo partes de seu corpo como comida enquanto vários restaurantes na cidade são abertos.

No Céu, Homer comenta a Jesus como ele agora compartilha pessoas com partes de seu corpo com ele, e acaba comendo uma de suas asas de anjo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

"Treehouse of Horror XXVIII" marcou uma classificação de 1.6 com uma participação de 6 e foi assistido por 3,62 milhões de pessoas, fazendo o programa mais notado da noite "The Simpsons".

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Listings - SIMPSONS, THE on FOX». TheFutonCritic.com. Consultado em 23 de outubro de 2017