Ivan Vladimirovich Michurin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde julho de 2009).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Ivan Vladimirovich Michurin

Ivan Vladimirovich Michurin (russo: Иван Владимирович Мичурин) (27/10/1855 [15 de outubro, no Calendário Juliano] - 07/07/1935), foi um médico e Pesquisador russo, membro Honorário da Academia de Ciências da União Soviética, e acadêmico da União das Academias de Agricultura Lenin.

Em 1875, Michurin alugara uma faixa de terra com cerca de 500 metros quadrados não muito longe de Tambov, onde começou coleta de plantas, e iniciou a sua investigação em pomologia[1] e seleção. Em 1899, ele adquiriu uma maior faixa de terra de cerca de 130.000 metros quadrados e moveu para lá seus laboratórios.

Em 1920, logo após o final da Guerra Civil Russa, Vladimir Lenin ordenou o Comissário Popular da Agricultura Semion Sereda para organizar uma investigação analítica sobre as obras e as realizações de Michurin. Em 11 de setembro de 1922, Mikhail Kalinin visitou Michurin a pedido pessoal de Lenin. Em 20 de novembro de 1923, o Conselho Popular de comissários reconheceu o "Pomar" de Michurin como uma "instituição de importância para o Estado" . Em 1928, os soviéticos estabeleceram uma Unidade de Pesquisa genética com base nas pesquisas do "pomar" de Michurin, o que acabou sendo reorganizado como o Laboratório Central de Genética em 1934.

Michurin fez uma grande contribuição no desenvolvimento da genética, especialmente no campo da pomologia. Em seu laboratório de citogenética, ele pesquisou a estrutura celular e experimentou poliploidia artificial. Michurin estudadou os aspectos da hereditariedade, em ligação com o curso natural da ontogênese e influência externa, criando um novo conceito de predominância. Ele provou que a hereditariedade depende da predominância, conceitos sobre a ontogênese, filogênese e sobre a estrutura inicial da célula e além de estudos sobre características individuais dos híbridos e das condições de cultivo. Em suas obras, Michurin assumiu a possibilidade da mudança de genótipo sob influência externa.

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Ivan Vladimirovich Michurin
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.