Johnny Colt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Johnny Colt
Informação geral
Instrumento(s) Baixo
Afiliação(ões) The Black Crowes
Lynyrd Skynyrd
Rock Star Supernova

Charles "Johnny Colt" Brandt (nascido em 1º de maio de 1966, em Cherry Point, Carolina do Norte, Estados Unidos) é um baixista americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Colt foi o baixista original da banda The Black Crowes, a qual foi formada em Atlanta, Geórgia.[1] Após deixar a banda, ele fundou o Brand New Immortals, com o guitarrista David Ryan Harris e o baterista Kenny Cresswell. Colt foi baixista da banda americana de rock Train. Ele também se juntou a Tommy Lee, tornando-se o substituto permanente de Jason Newsted (ex-integrante do Metallica) na banda Rock Star Supernova.[2] Colt já se apresentou várias vezes como DJ, ao lado de Tommy Lee, Rob Wonder e o DJ MB3.

Ele, juntamente com Kenny Cresswell, é dono da companhia de amplificadores, Avatar Events Group, com sede em Atlanta, a qual foi inaugurada em 1995. Avatar Events Group é uma companhia que aluga, produz e estoca instumentos musicais, e também oferece espaço para ensaio de bandas, além de patrocinar várias bandas e músicos locais e internacionais.

Junto com o empresário do Train, Thomas O'Keefe, ele abriu o NoDa Studios, um estúdio para ensaio de bandas, em Charlotte, Carolina do Norte, no outono de 2007. Em 2008, Colt fez parte do time de Tommy Lee, no reality show Battle Ground Earth, no qual também estrelou o rapper Ludacris, e foi ao ar no canal TLC.

Com o produtor executivo do Cartoon Network e do Adult Swim, Michael Ouwleen (Harvey Birdman, Attorney at Law, Space Ghost), Colt também apresenta o programa de rádio 'Politely Disruptive'. O programa também é transmitido pela internet, no site www.1690wmlb.com [1].

Em 7 de setembro de 2009, Colt estreou como apresentador do reality show ‘’At Full Volume’’, no canal Travel.[3]

Em 2012, ele se tornou o novo baixista da banda de rock Lynyrd Skynyrd, após a saída de Robert Kearns.

Referências

  1. The Black Crowes (em inglês) Rolling Stone. Visitado em 9 de junho de 2009.
  2. Supernova Recruit Former Black Crowes' Johnny Colt To Replace Jason Newsted (em inglês) Sony Music (3 de novembro de 2006).
  3. Johnny Colt heads to Thailand in the premier of At Full Volume (em inglês) The Silver Tongue (3 de setembro de 2009).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]