Kirby's Adventure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kirby's Adventure
Desenvolvedora HAL Laboratory
Publicadora(s) Nintendo
Plataforma(s) NES, Wii (Virtual Console) e Nintendo 3DS (3D Classics)
Série Kirby
Data(s) de lançamento Original:
3D Classics: Kirby's Adventure:
    Gênero(s) Plataforma
    Número de jogadores Um jogador
    Mídia Cartucho, download

    Kirby's Adventure, conhecido no Japão como Hoshi no Kirby: Yume no Izumi no Monogatari (星のカービィ夢の泉の物語, Hoshi no Kābī Yume no Izumi no Monogatari?), é um jogo estilo plataforma desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo para o Nintendo Entertainment System. O jogo foi primeiramante lançado em 23 de março de 1993 no Japão e depois lançado em 1º de maio de 1993 na América do Norte e em 9 de dezembro de 1993 na Europa. Uma versão em 3D intitulada 3D Classics: Kirby's Adventure foi lançada no eShop americano do Nintendo 3DS em novembro de 2011.[1]

    Kirby's Adventure é o único jogo da série de Kirby para o Nintendo Entertainment System, e o segundo da série, seguido pelo Kirby's Dream Land, para o Game Boy , o qual foi relançado para o Game Boy Advance com o nome de Kirby: Nightmare in Dream Land.

    Uma adaptação do jogo foi lançada para o Virtual Console do Wii em 12 de fevereiro na América do Norte, 16 de fevereiro na Europa e em 27 de fevereiro de 2007 no Japão.

    O jogo tem graficos incriveis, ficando bem parecido com os 16-bit, visto que o jogo tem cores muito vivas e cenarios bem detalhados para um console de 8 bit.

    Referências

    1. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas eShop