Lhuna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Lhuna"
Single de Coldplay e Kylie Minogue
Lançamento 1 de dezembro de 2008
Formato(s) Download digital
Gravação 2008
Gênero(s) Rock alternativo
Duração 4:44
Gravadora(s) Parlophone
Composição Guy Berryman, Jonny Buckland, Will Champion, Chris Martin
Produção Markus Dravs, Brian Eno, Rik Simpson
Cronologia de singles de Coldplay
Último
Último
"Lovers in Japan"
(2008)
"Life in
Technicolor ii
"
(2008)
Próximo
Próximo
Cronologia de singles de Kylie Minogue
Último
Último
"The One"
(2008)
"All the Lovers"
(2010)
Próximo
Próximo

"Lhuna" é uma canção gravada pela banda inglesa de rock alternativo Coldplay, em parceria com a cantora e compositora australiana Kylie Minogue.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

"Lhuna" foi uma canção escrita durante as sessões para o quarto álbum do Coldplay, Viva la Vida or Death and All His Friends e é conhecida por ser um dueto com o Coldplay e a cantora Kylie Minogue. Quando perguntado sobre o porque de não incluí-la no álbum, o vocalista da banda disse: "Bom, a canção é simplesmente muito sexy. No momento em que estamos não podemos ser tão sexy. Além disso, a música não está totalmente finalizada", disse Chris Martin, à revista Q.[1]

Lançamento e promoção[editar | editar código-fonte]

A banda havia sugerido que a canção pudesse ser lançada em um novo álbum que poderia ser lançado em 2009,[2] mas a mesma foi divulgada em 29 de novembro de 2008, junto com um anúncio de que seria lançada como um single de caridade em 1 de dezembro de 2008 como parte do Dia Mundial de combate à AIDS através do serviço de música Red Wire.[3] [4] Foi ouvida pela primeira vez online no MSN às 7:00 (GMT) da noite.[5] Nenhum vídeo foi gravado para a canção.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Dan Wootton do News of the World disse, "Eu sou muito sortudo... bem, eu estava sendo o primeiro jornalista do mundo a ouvir a nova faixa de combo com uma mega música, Kyl-dplay. Isso é certo, uma das realezas do pop Kylie Minogue e o Coldplay se uniram para gravar uma canção juntos para caridade para arrecadar dinheiro para as vítimas da Aids. A faixa, chamada 'Lhuna', é brilhante —que combina a voz sexy de Kylie seriamente com os tons do assombro de Chris Martin. O resultado ficou espetacular. Na noite passada, um informante da música me disse: 'Este é O dueto do ano. Nada vai ser maior que Kylie e Coldplay. Levaram um certo número de semanas para completá-la, mas finalmente terminaram a faixa na semana passada. É algo na qual estão muito orgulhosos, porque está sendo lançado com o objetivo de arrecadar fundos para uma coisa que está muito perto de seus corações'."[6]

Faixas[editar | editar código-fonte]

  • Download digital
  1. Lhuna - 4:44

Desempenho nas paradas musicais[editar | editar código-fonte]

País/Parada (2009) Melhor
posição
 Polônia (ZPAV)[7] 61

Referências

  1. Camargo, Raquel (1-9-2008). Coldplay tira Kylie Minogue de disco novo por fazer música sexy Terra.. Página visitada em 2-1-2010.
  2. Camargo, Raquel (1-9-2008). Coldplay garante que músicas novas serão lançadas em 2008 Terra.. Página visitada em 2-1-2010.
  3. Cohen, Jonathan (6 de dezembro de 2008), "Tunes You Can Use". Billboard. 120 (49):44
  4. Dannii’s World AIDS Day message Writers, Staff (1-12-2010). Página visitada em 5 de dezembro de 2010.
  5. http://www.coldplaying.com/forum/showthread.php?t=52296
  6. Kylie cosies up to Coldplay Wootton, Dan (2008). Página visitada em 28 de abril de 2010.
  7. Charts & Sales Singoli Coldplayzone.it. Página visitada em 4 de novembro de 2010.