All the Lovers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"All The Lovers"
Single de Kylie Minogue
do álbum Aphrodite
Lado B Go Hard or Go Home[1]
Lançamento 11 de Junho de 2010[2]
Formato(s) CD single, vinyl, download digital
Gravação 2010
Gênero(s) Dance, Electro-pop, Pop, Synthpop
Duração 3:19
Gravadora(s) Parlophone
Composição Jim Eliot, Mima Stilwell
Produção Jim Eliot, Stuart Price
Cronologia de singles de Kylie Minogue
Último
Último
"Chiggy Wiggy"
(2009)
"Get Outta My Way"
(2010)
Próximo
Próximo

"All The Lovers" é uma canção gravada pela cantora australiana Kylie Minogue para seu décimo primeiro álbum de estúdio, Aphrodite (2010). Uma das últimas músicas a ser gravada para o álbum, "All The Lovers" foi escrito por Jim Eliot e Mima Stilwell e produzido pela primeira. Stuart Price, o produtor executivo de Aphrodite, foi responsável pela produção e mixagem da canção adicional. Minogue escolheu a música como o primeiro single pois sentiu que era um reflexo da euforia de Afrodite e escolheu-o para ser o primeira canção carro-chefe de Aphrodite.[3] Em seguida, foi lançado mundialmente pela Parlophone como um CD single e download digital em 11 de junho de 2010. "All The Lovers" é um canção midtempo disco com influências da música electropop. A letra da canção serve como um convite para a pista de dança e uma afirmação de que relacionamentos passados de Minogue não se "compara" ao que ela compartilha com seu atual namorado.[4]

Após a sua liberação, "All The Lovers" ganhou aclamação da crítica e foi elogiado por seu refrão e produção. Muitos críticos acharam semelhante seu single de 2004, "I Believe in You". Em comparação com os singles de álbuns anteriores da cantora, "All The Lovers" teve um desempenho inferior na Austrália e perdeu um pico dentro do top 10 da parada de singles. No entanto, foi um sucesso comercial na Europa, alcançando o top 10 em vários países, incluindo Áustria, Bélgica, França, Itália, Espanha e Suíça. No Reino Unido, "All The Lovers" alcançou a terceira posição no UK Singles Chart. Nos Estados Unidos, a canção liderou na parada musical Billboard Hot Dance Club Songs. "All The Lovers" teve o certificado de prata no Reino Unido e de ouro na Austrália e Itália.

Um vídeo que acompanha a música para "All The Lovers" foi filmado em Downtown Los Angeles, por Joseph Kahn, e apresenta Minogue cantando a música do alto de uma pirâmide de casais vestidos de roupas íntimas. Como a cantora queria homenagear seu grande público gay, cenas de casais homossexuais se beijando foram incluídas no vídeo. A recepção da crítica para o vídeo foi favorável, com muitos críticos, desfrutando do seu conceito e imagem. O vídeo da música foi proibida em vários países asiáticos, devido à sua natureza sexual. Para a promoção adicional, Minogue cantou a música em vários programas de televisão, como a da Germany's Next Topmodel e Alan Carr: Chatty Man. A música foi incluída no setlist do Aphrodite: Les Folies Tour e foi realizada durante o encore dos shows de concerto. Uma versão orquestral da música foi destaque na tracklist no álbum de compilação de Kylie, The Abbey Road Sessions (2012).

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

"O single foi uma das últimas faixas a serem gravadas para o álbum. Como eu estava gravando, eu sabia que "All The Lovers" tinha que ser o primeiro single; pois resume a euforia do álbum perfeitamente. Isso me dá arrepios, então eu estou realmente animada para ouvir o que todo mundo pensa da mesma."

—Minogue sobre sua decisão para escolher "All the Lovers" como o primeiro single de "Aphrodite".

Após sua recuperação do câncer de mama, Minogue lançou seu décimo álbum de estúdio X em 2007.[5] Previsto para ser lançado como álbum de retorno de Minogue,[6] X ganhou disco de platina na Austrália, seu país nativo, depois estreou no número um na parada musical Australian Albums.[7] No Reino Unido, o álbum entrou e chegou ao número quatro no UK Albums Chart[8] e foi certificado de platina.[9] A recepção da crítica em relação a direção de X foi em geral favorável, mas muitos críticos sentiram que faltava introspecção do lado de Minogue.[5] Mais tarde, os críticos argumentaram que o álbum não serviu como um retorno digno para Minogue.

Logo, Minogue começou a trabalhar em seu décimo primeiro álbum de estúdio Aphrodite. Stuart Price foi alistado como o produtor executivo do álbum.[10] "All The Lovers" foi uma das últimas faixas a serem escritas para Aphrodite e só foi gravada durante os três últimos semanas de sessões de gravação.[4]

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Gravadora
 Reino Unido 28 de Junho de 2010 Parlophone Records
 Estados Unidos 29 de Junho de 2010 Astralwerks Records

Desempenho nas paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Parada musical (2010) Posições
UK Singles Chart 3
Australia (ARIA)' 13
European Hot 100 Singles 4
França 3
Alemanha 10
Itália 6
Spain Singles Top 50 6
Hungria 2
Japão Hot 100 11
Venezuela 8
Austria 5

Referências

  1. [1]
  2. Kylie Minogue All The Lovers Amazon.de (2009-09-09). Visitado em 2010-06-20.
  3. Aphrodite Kylie.com. Visitado em 21 de dezembro de 2013.
  4. a b Important points regarding Kylie's new single and album Popjustice (26 de abril de 2010). Visitado em 21 de dezembro de 2013.
  5. a b True, Chris. Kylie Minogue - Biography Allmusic.. Visitado em 14 de setembro de 2013.
  6. Iannacci, Elio (29 de dezembro de 2009). Kylie Minogue makes comeback Thestar.com. Visitado em 14 de setembro de 2013.
  7. Kylie Minogue- X (Album) Australian-charts.com. Visitado em 14 de setembro de 2013.
  8. 2007 Top 40 Official Albums Chart UK Archive Official Charts Company (08 de dezembro de 2007). Visitado em 14 de setembro de 2013.
  9. Certified Awards British Phonographic Industry. Visitado em 14 de setembro de 2013.
  10. Kylie Minogue Readies New Album, Single For Summer Billboard. Visitado em 14 de setembro de 2013.


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.