Lundy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lundy
Lundy outline map.png
Mapa de Lundy
51° 10' 37.8876" N 4° 39' 57.96" O
Geografia física
País Inglaterra
Área 3,45  km²
The Jetty, Lundy.jpg
Praia de Lundy

Lundy é a maior ilha do canal de Bristol, atravessando 19 km da costa de Devon, na Inglaterra, aproximadamente um terço da distância do canal, entre Inglaterra e o País de Gales. Lundy recebeu esse nome devido a uma das Áreas Marítimas britânicas.


Em 2007, tinha uma população residente de 28 pessoas, incluindo voluntários. Entre as 28 pessoas, existe um guarda, um encarregado da ilha e um granjeiro, ainda mais os empregados de mantimento de um bar. A maioria vive ao redor de um povo ao sul da ilha. A maioria dos visitantes são excursionistas por um dia, ainda que há 21 propriedades de férias e um acampamento para visitantes, localizados maioritariamente ao sul da ilha.

Numa votação de 2005 feita pelos leitores da Rádio Times, Lundy foi nomeada como a décima maravilha da Grã-Bretanha. Toda a ilha foi designada como Sítio de Especial Interesse Científico e foi a primeira Reserva Natural Marinha da Inglaterra, devido a sua flora e fauna única. É comandada por Landmark Trust em nome da National Trust. A ilha tem 345 ha de área.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Reino Unido é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.