Lundy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lundy
Lundy outline map.png
Mapa de Lundy
51° 10' 37.8876" N 4° 39' 57.96" O
Geografia física
País Inglaterra
Área 3,45  km²
The Jetty, Lundy.jpg
Praia de Lundy

Lundy é a maior ilha do canal de Bristol, atravessando 19 km da costa de Devon, na Inglaterra, aproximadamente um terço da distância do canal, entre Inglaterra e o País de Gales. Lundy recebeu esse nome devido a uma das Áreas Marítimas britânicas.

Fratercula arctica, parte da fauna de Lundy.

Em 2007, tinha uma população residente de 28 pessoas, incluindo voluntários. Entre as 28 pessoas, existe um guarda, um encarregado da ilha e um granjeiro, ainda mais os empregados de mantimento de um bar. A maioria vive ao redor de um povo ao sul da ilha. A maioria dos visitantes são excursionistas por um dia, ainda que há 21 propriedades de férias e um acampamento para visitantes, localizados maioritariamente ao sul da ilha.

Numa votação de 2005 feita pelos leitores da Rádio Times, Lundy foi nomeada como a décima maravilha da Grã-Bretanha. Toda a ilha foi designada como Sítio de Especial Interesse Científico e foi a primeira Reserva Natural Marinha da Inglaterra, devido a sua flora e fauna única. É comandada por Landmark Trust em nome da National Trust. A ilha tem 345 ha de área.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Reino Unido é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.