Mashup (vídeo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um mashup de vídeo (também escrito como vídeo mash-up) é a combinação de múltiplas fontes de vídeos que normalmente não têm nenhuma relação uma com a outra, em uma obra derivada, frequentemente satirizando componentes de suas fontes ou outro texto. Muitos vídeos mashup são paródias humorísticas de trailers de filmes, além de outros gêneros de mashups que vem ganhando bastante popularidade. Na medida em que os mashups são "transformações" de conteúdos originais, eles podem encontrar proteção de reivindicações de direitos autorais no âmbito do "fair use", doutrina da lei de direitos autorais.[1] [2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Cameron Parkins (18 de maio de 2009). Code of Best Practices in Fair Use in Online Video. Creative Commons. Página visitada em 24 de agosto de 2011.
  2. Code of Best Practices in Fair Use for Online Video. American University, Center for Social Media. Página visitada em 24 de agosto de 2011.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.