Good Copy Bad Copy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Good Copy Bad Copy, A documentary about the current state of copyright and culture (Cópia boa cópia ruim, um documentário de 2007 sobre o estado atual dos direitos autorais e da cultura), é um documentário dirigido por Andreas Johnsen, Ralf Christensen e Henrik Moltke, que aborda a relação entre direitos autorais e cultura no contexto da Internet, do compartilhamento de arquivos peer-to-peer e outros avanços tecnológicos.

O filme levanta questões delicadas relativas a direitos autorais e propriedade intelectual e apresenta interpretações tanto do ponto de vista dos ciberativistas entusiastas da cultura do Remix, quanto dos defensores dos direitos autorais. Retrata, com exemplos objetivos, o quão tênue é a linha que separa a experimentação musical das condutas consideradas ilegais e levanta discussões a respeito da abrangência das leis de direito autoral, quem são os reais beneficiários dessa legislação, e qual é, de fato, o propósito dos direitos autorais.

A questão central do filme é a de que a criatividade em si está em jogo e é necessário encontrar um equilíbrio entre os dois lados da questão: proteger os direitos daqueles que detêm direitos autorais e também o direito das gerações futuras de poder criar.

Com duração de 59 minutos, o filme apresenta entrevistas de várias pessoas com diferentes perspectivas sobre o assunto, incluindo advogados, produtores e artistas, e examina as diversas formas com que os direitos autorais vêm sendo abordados nas produções culturais em diferentes partes do mundo.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.