Matthew Barlow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Matthew Barlow
MattBarlow-Stockholm2009.jpg
Matthew Barlow em 2009
Informação geral
Nascimento 10 de Março de 1970 (44 anos)
Origem Biloxi, Mississippi
País Estados Unidos Estados Unidos
Gênero(s) heavy metal
Outras ocupações oficial de polícia
Afiliação(ões) Iced Earth
Pyramaze
The First State Force Band

Matthew Barlow (10 de março de 1970, Biloxi, Mississippi), é um vocalista estadunidense de heavy metal e, desde 2003, um oficial de polícia. Ele é o ex-vocalista da banda Iced Earth. Ele possui uma voz barítono e um alcance vocal de cerca de 4 oitavas (D2 a Bb5). Ele é cunhado de Jon Schaffer.

História[editar | editar código-fonte]

Barlow juntou-se ao Iced Earth após a turnê do álbum Night of the Stormrider com o Blind Guardian pela Europa, ocupando o lugar de John Greely. O primeiro álbum onde Barlow pode ser ouvido é Burnt Offerings, de 1995. Barlow deixou o Iced Earth em 2003, desapontando muitos fãs da banda. A razão de sua saída tem a ver com os Ataques de 11 de Setembro de 2001; ele fez uma reflexão sobre sua vida e resolveu contribuir para o "mundo real" ao invés de levar uma "vida ilusória de rock star". Ele argumentou com Jon Schaffer no final de 2002, mas Schaffer, conhecido por sua personalidade persuasiva, o convenceu a continuar na banda. Quando eles gravaram Glorious Burden, Schaffer percebeu que os vocais de Barlow não eram mais os mesmos — faltava a conhecida "paixão" de antigamente. Assim, ele deixou Barlow ir embora e recrutou Tim Owens, ex-vocalista do Judas Priest.

Barlow tornou-se um oficial de polícia em Georgetown, Delaware. Ele também tornou-se o vocalista da banda First State Force Band, que era composta de oficiais de polícia de vários departamentos do estado de Delaware. A banda se apresentava em escolas pregando ideais como "diga não às drogas", "fique longe da violência" e "respeite seus pais, professores, a si próprios e a vida".

Em 13 de abril de 2007 Barlow voltou à música em tempo integral como o vocalista da banda dinamarquesa Pyramaze. Barlow aceitou a oferta porque ele ainda poderia exercer sua profissão na polícia.

Entretanto, em 11 de dezembro de 2007, foi anunciado que Barlow havia oficialmente voltado ao Iced Earth e cantaria no The Crucible of Man: Something Wicked Part 2. O Pyramaze confirmou que ele ainda iria continuar com a banda durante a gravação do álbum Immortal, mas que esta seria a última participação de Barlow na banda. Ele sai da banda novamente em 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]