New Found Glory

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
New Found Glory
NFG Jordan Pundik WF.jpg
Jordan Pundik em concerto com a banda, 2004
Informação geral
Origem Coral Springs, Flórida
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop punk
Skate Punk
Período em atividade 1997 - Presente
Gravadora(s) Drive-Thru Records
Página oficial www.newfoundglory.com
Integrantes Jordan Pundik
Chad Gilbert
Steve Klein
Ian Grushka
Cyrus Bolloki

New Found Glory é uma banda estadunidense de Pop Punk, formada em Coral Springs, Flórida em 1997. Composta originalmente por Jordan Punkid nos vocais, Chad Gilbert na guitarra e vocal de apoio, Stephen Klein na guitarra, Ian Grushka no baixo, e Cyrus Bolooki na bateria.

História da Banda[editar | editar código-fonte]

O início[editar | editar código-fonte]

Tudo começou em Coral Springs, Florida em 1997. Ian Grushka tinha uma banda chamada Inner City Kids, logo após a saída do vocalista, Jordan Pundik o substituiu. Logo depois, os outros membros da banda - baterista e guitarrista - também abandonaram a banda. Logo Jordan e Ian resolveram dar uma cara nova à banda e Steve Klein que tocava junto com Jordan em sua ex-banda e Chad Gilbert que era da banda Shai Hulud se juntaram aos dois para tocarem guitarra. Eles também conseguiram um novo baterista, Joe Moreno (Taco Joe).

Naquele mesmo ano, após cinco meses tocando junto, eles lançaram o primeiro EP It's All About the Girls pela gravadora independente Fiddler Records e mudaram o nome da banda para, A New Found Glory.

Depois de tocarem alguns shows, a banda decidiu tirar Joe da banda, devido a sua dificuldade em aprender as músicas e por não aparecer nos ensaios. Ele foi substituído por Cyrus Bolooki.

Carreira Profissional[editar | editar código-fonte]

Em 1999 a banda lançou o primeiro álbum Nothing Gold Can Stay pela gravadora Eulogy Records. A banda logo estourou na cena underground e todos queriam saber quem era aquela banda. Então a banda MidTown resolveu escutar o CD deles e adoraram. Resolveram então levar o CD para à vice-presidente da gravadora deles (Drive-Thru Records), Stephanie Reines, e, é claro ela amou. Stephanie entrou em contato com o presidente da Eulogy, John Wylie, e conseguiu com que o NFG fosse contratado pela Drive-Thru.

Com essa oportunidade a banda resolveu largar a escola e os empregos que mantinham para entrarem de cabeça na música, e começaram a fazer shows com bandas como Less Than Jake e Fenix TX. Logo eles gravaram o primeiro clipe Hit or Miss (a primeira versão) e também resolveram tirar o A do início do nome da banda por que as pessoas ficavam confusas ao procurar os CDs deles nas lojas, e então eles se tornaram apenas New Found Glory. NFG Bournemouth 290510.jpg Em 2000 a banda decidiu que eles deveriam gravar outro álbum, e lançaram o From the Screen to Your Stereo, um disco com covers punks de trilhas sonoras de filmes. Enquanto ele fazia sucesso a banda teve tempo o bastante para gravar músicas de sua própria autoria. Mais tarde naquele mesmo ano, eles lançaram um álbum com o próprio nome da banda New Found Glory, que tinha a regravação de um de seus antigos hits "Hit or Miss" e novas músicas como "Better Off Dead", "Sucker" e "Dressed to Kill".

A Fama[editar | editar código-fonte]

Dois anos depois, a banda lançou o Sticks and Stones que fez com que eles estourassem e ficassem conhecidos no mundo todo. Logo depois eles lançaram o primeiro DVD, chamado The Story So Far. Em 2004 a banda lançou mais um álbum, Catalyst, que vendeu cerca de 150,000 cópias na primeira semana. Logo eles entraram em turnê e começaram a tocar na famosa Warped Tour. Mais tarde eles entraram em turnê com a banda Green Day, e para essa turnê eles convidaram James Deewee da banda Reggie and the Full Effect para tocar teclado. Os caras se deram tão bem que James já é considerado o sexto membro da banda.

Ainda em 2004 eles lançaram um DVD ao vivo chamado This Disaster: Live In London, gravado em Londres, Inglaterra.

Em 2006, enquanto gravavam o álbum Coming Home, tiveram a idéia de fazer músicas com uma pegada mais punk/hardcore. Foi aí que surgiu o International Superheroes of Hardcore. Com um som rápido porém com letras totalmente cômicas, falando de temas como Harry Potter e super heróis. Em setembro desse mesmo ano, a banda lança seu 5º CD, Coming Home que, segundo a banda, é o melhor álbum que eles já fizeram. Até mesmo o modo de composição dele foi diferente. Em vez deles escreverem as músicas do novo álbum na estrada, eles se mudaram para uma casa em Malibu, chamada Morning View (onde o Incubus gravou seu famoso álbum com o mesmo nome). Além disso, Chad que normalmente escreve todas as letras para a banda, se juntou a Steve e Jordan para comporem juntos.

Depois de terem passado mais de 50,000 milhas em sua van, fazendo shows em mais de 100 cidades com bandas como MxPx, Unwritten Law, The Get Up Kids e Reel Big Fish, a banda estabilizou uma base de fãs, provando ser contagiantes sua versatilidade e performance ao vivo.

O NFG leva à seus fãs sua imensa energia. Sua experiência os levou dois '98 Slammie Award, que premia a melhor banda da Florida, e fixou sua reputação de uma banda imperdível ao vivo na Warped Tour.

A banda gravou o álbum From the Screen to Your Stereo Part II que foi lançado nos EUA dia 18 de setembro do 2007. Ele segue o mesmo esquema da edição anterior - cover de músicas que foram trilhas sonoras de filmes - mas desta vez foram 12 músicas, ou seja, um full-lenght.

No ano seguinte a banda lançou um cd com os grandes sucessos da carreira e com uma música inédita, "Situations". No mesmo ano, lançaram um EP de 6 músicas, sendo 3 próprias e 3 covers de bandas que os influenciam. O disco se chama Tip Of The Iceberg, que conta também com um cd de uma "banda paralela" dos membros do New Found Glory, chamada International Superheroes Of Hardcore. Chad assume os vocais e o estilo muda, com um hardcore rápido e pesado imitando as bandas clássicas que eles sempre escutaram, mas com letras satirizando certos assuntos, como membros de bandas Post-Hardcore/Screamo na música "Screamo Screamo Gotta Go".

Em 2009, o álbum Not Without a Fight promete ser um dos melhores do ano. Suas músicas tem uma sonoridade diferenciada porque passa pelas diferentes fases do grupo. É uma espécie de mistura entre o clássico A New Found Glory com o experimental Coming Home. Músicas como "Listen To Your Friends", "Truck Stop Blues", "47" e "Tangled Up".

Baixa na banda - Steve Klein[editar | editar código-fonte]

No dia 11 de dezembro de 2013 a banda anuncia em nota no seu site oficial que o guitarrista Steve Klein foi retirado da banda por motivos de relação com os demais integrantes da banda. A banda diz na mesma nota que criará algo novo a partir desta data e que está é uma nova fase para o grupo.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.