Orion (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"Orion"
Canção de Metallica
do álbum Master of Puppets
Lançamento 3 de março de 1986
Gravação Setembro-Dezembro de 1985 no Sweet Silence Studios, Copenhague, Dinamarca
Gênero(s) Thrash metal
Duração 8:28
Gravadora(s) Elektra
Composição Cliff Burton
Produção Metallica e Flemming Rasmussen
Faixas de Master of Puppets
Último
Último
"Leper Messiah"
(6)
"Damage, Inc."
(8)
Próximo
Próximo

"Orion" é uma canção instrumental da banda americana de Heavy metal Metallica, sétima faixa de seu álbum Master of Puppets, de 1986.

Para comemorar o 20º aniversário do lançamento de Master of Puppets, o Metallica tocou o álbum na íntegra em sua Escape from the Studio '06 tour pela primeira vez no Rock Am Ring festival em 3 de junho de 2006. Estes concertos incluídos os desempenhos primeira apresentação completa do instrumental "Orion" (anteriormente apenas partes da secção da canção meio longa havia sido realizada no palco como parte do medley instrumental e solos de baixo).

Estrutura[editar | editar código-fonte]

A canção é mais progressiva do que os trabalhos anteriores da banda e tem basicamente três partes principais, inicia de forma bem pesada, um interlúdio meio excêntrico e o final pesado que lembra muito o começo. A canção apresenta vários solos:

Membros[editar | editar código-fonte]