Paul Bearer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paul Bearer
Paul Bearer em 2011
Nome(s)
no ringue
Mr. X
The Embalmer
Dr. Rigor Mortis
Percival Pringle III
Percy Pringle III
Paul Bearer
Nascimento 10 de abril de 1954
Mobile, Alabama, Estados Unidos
Morte 5 de março de 2013 (58 anos)
Mobile, Alabama, Estados Unidos
Estreia Junho de 1974
Site www.percypringle.com

William Alvin Moody (Mobile, 10 de abril de 1954 — Mobile, 5 de março de 2014) melhor conhecido por seus ring names Percy Pringle e Paul Bearer foi um produtor profissional de wrestling norte-americano, ficou conhecido em sua passagem pela World Wrestling Federation/Entertainment sendo gerente de The Undertaker, Kane e Mick Foley, enquanto Foley era Mankind.

Carreira[editar | editar código-fonte]

No Wrestling[editar | editar código-fonte]

Ele entrou no ramo de negócios de wrestling na adolescência como fotógrafo de lutas. Depois do colegial, ele se alistou na Força Aérea Americana, servindo por 4 anos em atividade, mas durante este tempo ele ocasionalmente lutou pela Gulf Coast.

Em 1991, ele foi manager do The Undertaker,usando uma maquiagem branca e um terno,que lhe dava uma aparência idêntica a um zumbi. Em 2010 ele voltou para a WWE para "ajudar" Undertaker contra seu irmão Kane,uma semana antes do Hell in a Cell.Porém o traiu,e ajudou Kane a ganhar.

Foi torturado por Edge na feud contra o World Heavyweight Champion Kane, em 2011, até que Kane já estava cansado dos jogos de Edge quando encontrou duas escadas com Paul Bearer encima, pensando que era apenas mais um boneco, Kane jogou as escadas em uma área muito alta só depois percebendo que aquele era o real Paul Bearer.

Em 2012, durante a feud entre Kane e Randy Orton, Kane havia atacado o pai de Orton, e Randy Orton também fez o mesmo, trancando Paul em um freezer, Porém Kane não foi lá para salva-lo, ele tirou Bearer do freezer e disse as palavras "Estou salvando você... de mim" e assim trancou Paul Bearer no freezer dando um fim ao personagem.

Em 2013 depois da morte de Paul Bearer, Undertaker e CM Punk entraram em feud que resultaria em uma luta na Wrestlemania, no Monday Night Raw da semana seguinte a morte de Paul Bearer, CM Punk roubou a urna que Paul Bearer carregou durante sua carreira, nas semanas seguintes CM Punk junto a Paul Heyman continuavam desrespeitando Undertaker e Paul Bearer. Undertaker venceu a luta contra CM Punk na Wrestlemania e conseguiu recuperar a urna. ESta feud teve muitos momentos, que tendo em conta a recente morte de Paul, muitos consideraram chocantes, sendo um dos que mais criticas gerou, a altura em CM Punk despejou as cinzas da urna de Paul pelo ringue da WWE. No entanto todos estes segmentos ligados a morte de Bearer tiveram a previa autorização por parte da família do falecido[1] .

Vida Real[editar | editar código-fonte]

Paul Bearer encarnou nos tempos que passou pela WWE uma personagem que lembrou sempre a morte, com muitos interacções com "The DEADMAN" tanto lado a lado, como um contra o outro, mas antes de se juntar ao mundo do Wrestling, Paul Bearer teve de facto um trabalho numa funenária.

No dia 5 de março de 2013, morreu em Mobile, Alabama aos 58 anos de idade, devido à uma infecção respiratória, que pegou uma semana antes, quando estava em Chicago. Vale lembrar que na última década, ele passou por diversos problemas de saúde, como obesidade mórbida e problemas na vesícula.[2]

WWE Hall of Fame[editar | editar código-fonte]

No dia 5 de abril de 2014,no evento Hall of Fame, na noite anterior a Wrestlemania XXX, Paul Bearer foi induzido no Hall of Fame da WWE, sendo representado pelos filhos, Michael e Daniel Moody que receberam o anel característico do evento. O discurso de apresentação foi realizado por Glenn Thomas Jacobs (Kane) e teve ainda uma homenagem feita por Mark William Calaway, sob a personagem The Undertaker.

Referências

  1. Família autoriza a WWE a usar Paul Bearer nas histórias! - Pagina vista a 6/04/2014
  2. Paul Bearer passes away (em inglês) WWE (5 de março de 2013). Página visitada em 6 de março de 2013.