Mr. T

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Laurence Tureaud
Nome(s)
no ringue
Mr. T.
Nascimento 21 de maio de 1952 (61 anos)
Chicago, Illinois
Residência Albuquerque, Novo México
Treinado por Hulk Hogan
Estreia 1985
Aposentadoria 1987 (oficial)
2001

Mr. T nascido em Chicago, 21 de maio de 1952 Laurence Tureaud é um ator estadunidense, mais conhecido por atuar como o sargento B.A. Baracus na série televisiva Esquadrão Classe A e como o boxeador Clubber Lang, no filme Rocky III, de 1982. Tureaud também acumula inúmeras aparições no wrestling profissional, na World Wrestling Federation em circuitos independentes. Mr. T é nas horas vagas palestrante motivacional.

Início[editar | editar código-fonte]

Mr. T nasceu com o nome de Laurence Tureaud em Chicago, Illinois, no dia 21 de maio de 1952.[1] Era o filho mais novo de 12 irmãos. Seu pai, Nathaniel Tureaud, era ministro. Seus irmãos incentivavam-o a entrar em uma carreira desportiva, e ele aceitou.

Tureaud entrou para a Paul Lawrence Dunbar Vocational Career Academy, onde praticou futebol, wrestling e artes marciais. Ele venceu um concurso colegial, mas foi expulso de lá passado um ano. Após, Tureaud iniciou uma carreira militar e entrou para as Forças Armadas dos Estados Unidos, antes de ir para a NFL no time de futebol americano do Green Bay Packers.

Tureaud trabalhou após como um segurança de restaurante. Pouco tempo depois, foi criada a personalidade conhecida como Mr. T. Com uma aparência forte, tornou-se guarda-costas de estrelas estadunidenses durante dez anos. Dentre essas personalidades, há de destacar Muhammad Ali, Michael Jackson, Steve McQueen e Joe Frazier, recebendo cerca de $3.000 por dia.[2]

Cinema e TV[editar | editar código-fonte]

Após aparecer no National Geographic, Mr. T ficou conhecido pelo seu cabelo, o qual descrevia a sua origem, de um guerreiro de Mandinkwa.[3] Mr. T começou a usar joias de ouro, braceletes e correntes, sendo que uma joia que ele usava era estimada em $300.000.[4]

Em 1980, foi convidado a aparecer na competição "America's Toughest Bouncer". A sua fama começou a aumentar quando participou da série Rocky III, onde tinha como frase especial: "I pity the fool!".[5] Participou de um filme de boxe, Penitenciária 2 e de episódios especiais televisivos, antes de fazer o papel principal em Esquadrão Classe A.

Mr. T apareceu em um episódio do Silver Spoons, representando um velho guarda-costas de Ricky Stratton. Pelo Esquadrão Classe A, Tureaud virou o soldado B.A. Baracus, um personagem que era um ex-sargento comandante, onde ele e mais outros três amigos queriam acabar com o crime nos Estados Unidos. Seu personagem ganhou enorme popularidade.

Participou em 1984 de um vídeo chamado Be Somebody... or Be Somebody's Fool!, onde ele mesmo ensinava as crianças de como devem agir em momentos difíceis. Em 1988, Mr. T estrelou a série de televisão T. and T., a qual durou até o fim dos anos 90 porque Mr. T sofria problemas nos linfócitos, como diagnosticado em 1995. Aparecia frequentemente em programas religiosos da TBN.

Mr. T aparece em vários comerciais, como nas barras de chocolate Snickers, realizado em 2007, com o slogan de "Get Some Nuts!".[6] Também participou de comerciais com a ideia de combate à violência contra gays, lésbicas, bissexuais ou transexuais, para a população aceitar isso com "bom humor".[7]

Ultimamente, Mr. T tem se dedicado a produção de vídeos independentes e participações especiais e comerciais. Um vídeo criado e produzido por ele foi divulgado no YouTube e Yahoo! Video, onde teve 259.827 acessos.[8] Em novembro de 2007, participou de um comercial do jogo online World of Warcraft, onde falou "I'm Mr. T and I'm a Night Elf Mohawk"[9]

Wrestling[editar | editar código-fonte]

Mr. T iniciou a sua carreira no mundo do wrestling profissional em 1985. Ele foi o parceiro de Hulk Hogan em uma luta tag team na WrestleMania I. Participou do main event do pay-per-view derrotando juntamente com Hogan "Rowdy" Roddy Piper e "Mr. Wonderful" Paul Orndorff. Desde então, passou a acompanhar Hogan em suas lutas como enforcer. Piper ridicularizava Hogan por este ser ator e nunca ter sequer treinado para ser wrestler.

Contratado à WWF, Mr. T participou de uma "WWF Boxer", luta com as mesmas regras do boxe. Enfrentou "Cowboy" Bob Orton e venceu após interferência de Hogan, em 1 de março de 1986. A feud com Piper aumentou e resultou em um confronto entre os dois na WrestleMania 2, vencida por Mr. T após desclassificação de Piper. Ainda em sua carreira no wrestling profissional, Mr. T participou de eventos na WWF como "Árbitro especial", antes de abandonar o mundo do wrestling.

Sete anos depois, em 1994, Mr. T reapareceu como árbitro especial em uma luta Hulk Hogan-Ric Flair, onde ajudou Hogan a vencer. Após outros sete anos afastado, Mr. T retornou ao wrestling aparecendo em um episódio da WWF RAW em 19 de novembro de 2001.

Álbum[editar | editar código-fonte]

Em 1984, Mr. T lançou um álbum musical intitulado Mr. T's Commandments, o qual tinha como objetivo ensinar as crianças para irem a escola e jamais entrarem no caminho das drogas. Fez uma participação especial no ano seguinte em outro álbum, Be Somebody... or Be Somebody's Fool!.

Em 2002, Mr. T apareceu no vídeo "Pass the Courvoisier" de Busta Rhymes e outros dois artistas. Também fez parte do clipe do lutador John Cena, na música "Bad, Bad Man", também destacando uma imitação de Mr. T realizada por Freddie Foxx.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
1982 Penitentiary II Ele mesmo
1982 Rocky III James "Clubber" Lang
1982 Twilight Theatre Série de TV
1983-
1987
Esquadrão Classe A Sergeant Bosco "B.A." Baracus Série de TV
1983 D.C. Cab Samson
1983 Mister T Ele mesmo Série de TV
1983 Diff'rent Strokes Ele mesmo Série de TV
1983 Alvin and the Chipmunks Ele mesmo Show animado para crianças, episódio de "The C - Team"
1984 The Toughest Man in the World Bruise Brubaker TV
1984 Be Somebody... or Be Somebody's Fool! Mr. T Vídeo
1984 -
1986,
1988
WWF Superstars of Wrestling Ele mesmo Série de TV
1985 WrestleMania Ele mesmo Vídeo
1986 WrestleMania 2 Ele mesmo Vídeo
1988 T. and T. T. S. Turner Série de TV
1993 Freaked The Bearded Lady
1993 The Terrible Thunderlizards Sr. T-Rex
1994 Blossom Ele mesmo Série de TV
1994 Magic of the Golden Bear: Goldy III
1995 Kids Against Crime Ele mesmo TBN
1996 Spy Hard Piloto de helicóptero
1998 Saturday Night Live: O melhor de Eddie Murphy Vizinho de Sr. Robinson Vídeo
1999 Inspector Gadget Ele mesmo
2001 Not Another Teen Movie Faxineiro Sábio Vídeo
2001 Judgment J. T. Quincy
2001 The Proud Family Doutor Payne
2004 Johnny Bravo Ele mesmo
2004 The Simpsons Ele mesmo Nos episódios "Hoje sou um palhaço" e "Homer, o paparazzi"
2005 Return of the Lads Lad No 3 com Mark Egan e Cian Duffy
2006 I Pity the Fool Ele mesmo

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Mr. T