Kid Rock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kid Rock
Kid Rock Aviano.jpg
Kid Rock
Informação geral
Nome completo Robert James Ritchie
Nascimento 17 de Janeiro de 1971 (43 anos)
Romeo, MI
 Estados Unidos
Gênero(s) Rap rock/metal
Hard rock
Country rock
Southern rock
Blues rock
Hip hop
Instrumento(s) Vocal, Guitarra, Baixo, Banjo, teclados, piano, bateria, gaita, Toca-discos, Órgão (instrumento musical)
Período em atividade 1990 - atualmente
Outras ocupações Músico, compositor, ator
Gravadora(s) Atlantic
Jive
Top Dog
Continuum Records
Afiliação(ões) Uncle Kracker, Paradime, Lynyrd Skynyrd, Hank Williams Jr., Sheryl Crow, David Allan Coe, Kenny Chesney, Five star Carnie, The Beast Crew, Run DMC, Metallica
Página oficial http://www.kidrock.com/

Robert James Ritchie (Romeo, 17 de Janeiro de 1971), mais conhecido por seu nome artístico Kid Rock, é um músico natural dos Estados Unidos da América.

O seu álbum de estreia, Grits Sandwiches For Breakfast, foi lançado em 1991 pela editora Jive Records, mas o sucesso no top americano só veio em 1999, com o seu sexto álbum, Devil Without A Cause, que com o hit "Bawitdaba", e vendeu mais que 12 milhões de copias. Kid Rock conseguiu manter-se no top mesmo depois de uma tímida aceitação do álbum Cocky, de 2001, em grande parte graças à balada country "Picture", com participação da cantora Sheryl Crow. No dia 9 de outubro de 2007 Kid Rock lançou o seu décimo primeiro álbum, intitulado Rock N Roll Jesus. Born Free, o oitavo álbum de estúdio do cantor Kid Rock, foi lançado a 15 de Novembro de 2010. Kid Rock já vendeu mais de 27 milhões de álbuns até a presente data no mundo inteiro.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]