Phineas e Ferb: Especial de Natal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


"Phineas e Ferb: Especial de Natal"
64º episódio da 2ªª temporada de Phineas e Ferb
Informação geral
Escrito por: Jon Colton Barry
Piero Piluso
História Jon Colton Barry
Scott Peterson
Direcção Zac Moncrief
Código de produção 222
Duração 45 minutos
Exibição original Estados Unidos 7 de Dezembro de 2009
Brasil 18 de Dezembro de 2009
Portugal 21 de Dezembro de 2009
Cronologia
Último
Último
"Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb
O Barco do Romance"
"Esconde-Esconde
Os Baljeatles"
Próximo
Próximo
Lista de episódios de Phineas and Ferb

Phineas and Ferb Christmas Vacation no original é um especial de Natal do desenho animado da Disney, Phineas e Ferb. O episódio irá seguir Phineas e Ferb nas tentativas de restaurar a alegria de sua cidade natal, Danville, quando o malvado Dr. Doofenshmirtz usa a sua mais nova invenção para transformar a área impertinente e triste. Além de sua transmissão no Disney XD, que estreou 6 de dezembro, também foi exibido no Disney Channel em 11 de dezembro de 2009, e a ABC Family transmitiu o especial em 18 de dezembro de 2009. Aqui no Brasil, o especial estreou em 18 de Dezembro de 2009 às 19h45min no Disney Channel e em 20 de Dezembro de 2009 no Disney XD Brasil.

O episódio, que foi dirigido por Zac Moncrief (que recebeu uma indicação ao Emmy Awards por seu trabalho em O Monstro de Phineas e Ferbenstein) foi uma realização de um sonho pelos criadores da série Dan Povenmire e Jeff "Swampy" Marsh para criar seu próprio especial de Natal, e Moncrief também criou uma barra de alta na esperança de que o episódio se tornaria um clássico do feriado. O episódio terá Clancy Brown, Malcolm McDowell, Jane Carr, Mathew Horne e Bruce Mackinnon como convidados especiais, e a música executada pelo elenco e banda Big Bad Voodoo Daddy.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Depois de Phineas e Ferb decorar a cidade de Denville para transformá-la em uma forma de agradecer o Papai Noel, o Dr. Doofenshmirtz usa a sua mais nova invenção, o perversoinator, para mostrar que é alguém realmente malvado(que de acordo com ele todo malvado odeia todos os feriados). Agora Papai Noel pensa que todos em Danville são perversos e a cidade ficará sem Natal naquele ano. Perry recebe um presente de um "amigo oculto": um CD de Sal Tuscani, e o deixa escapar para Doofensmirthz. Então os meninos resolvem investigar o caso juntamente com elfos enviados pelo Papei Noel que irão ajudar a investigar o problema, antes que o Natal torne-se um dia infeliz e triste para todos. É revelado no final que o verdadeiro nome do CD de Perry é Santa Claus(Papai Noel) e que tudo o que aconteceu foi planejado pelo Papai Noel(desde o CD de Perry até o PerversoInator de Doof).

Produção[editar | editar código-fonte]

Em uma entrevista com o Orange County Register, "Férias Natalinas de Phineas e Ferb" foi descrito pelo co-criador Dan Povenmire como sendo um "muito doce, quente especial que estamos realmente orgulhosos de ter o nosso nome." Sete novas canções originais foram escritos para o episódio, a ser realizada pelo grupo Swing Big Bad Voodoo Daddy.

O produtor Zac Moncrief também fez grandes esperanças para o episódio, esperando que ele se tornará um clássico instantâneo das férias. Craig Marshall, o desenvolvedor das séries Os Substitutos e Brandy & Mr. Whiskers ambos desenhos animados da Disney Channel, desenvolveu o filme ao lado de Zac Moncrief.

O especial foi promovido através de uma campanha multi-plataforma, que verá os sete números musicais de especiais a ser transmitido em um especial em 17 de novembro de 2009, na Rádio Disney, e Phineas e Ferb caracteres que aparecem na Walt Disney World. Após a sua estreia no Disney XD, o especial vai tornar-se disponível em vídeo sobre os sistemas de procura, plataformas móveis, o Xbox Live Marketplace e na iTunes Store (onde as músicas também ficarão disponível para download). A emissão especial do Disney Channel será precedida por uma maratona de seis horas de show.

Canções[editar | editar código-fonte]

Nome Original Nome em Português Performance (EUA/BR)
That Christmas Feeling Estou no Clima de Natal Vanessa (Olivia Olson/Jullie)
I Really Don't Hate Christmas O Natal Eu Não Odeio Heinz Doofenshmirtz (Dan Povenmire/Samir Murad)
Where Did We Go Wrong? Onde a Gente Errou? Elenco (Phineas, Isabella, Baljeet, Candace e Jeremy)
Danville Is Very Nice Danville é Um Amor Citizens of Danville/Cidadãos de Danville (Coral)
Christmas Is Starting Now Vai Começar o Natal Off Stage Voice
Thank You Santa Obrigado Papai Noel Jeremy (Mitchel Musso/Charles Emanuel)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.