President Forever 2008 + Primaries

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
President Forever 2008 + Primárias
Desenvolvedora TheorySpark
Publicadora(s) TheorySpark
Plataforma(s) Windows
Data(s) de lançamento 12 de outubro de
Gênero(s) Simulador
Modos de jogo Single player, Multiplayer

President Forever 2008 + Primárias é um jogo eletrônico de simulação política que incorpora o realismo do jogo misturado com ficção. Ele simula as eleições presidenciais e primárias de 1960, 1980, 1992, 2000, 2004 e 2008. Foi desenvolvido e lançado pela TheorySpark, desenvolvedora especializada em jogos políticos, em 12 de outubro de 2006. O jogo é uma versão atualizada do original President Forever.[1]

Os jogadores devem ganhar a maioria dos votos do Colégio Eleitoral para ganhar a eleição, ou para pequenos partidos ou candidatos uma campanha bem sucedida pode exigir tão pouco como alcançar 5% dos votos. O jogador é responsável por todos os aspectos da campanha de seu candidato escolhido, desde o planejamento da campanha, a publicidade ou os apoiadores.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Notícias geradas durante a campanha.

Após o jogador ter escolhido o seu candidato, é hora de jogar contra a oposição. O jogo começa em 1º de outubro de 2007. O candidato deve desenvolver estratégias com seus limitados recursos escolhendo quais os estados que terá como alvo maior e quanto gastar em cada um deles.

Como a maioria dos jogos de estratégia, todos os candidatos têm um conjunto de atributos que ajudam na realização das atividades durante todo o jogo. Atributos como liderança, integridade, carisma e experiência, mas também outros atributos, como a familiaridade e habilidade para debater sobre determinados assuntos. Todos os atributos devem trabalhar juntos para ajudar um candidato durante o jogo. Falta de experiência e vulnerabilidade aos escândalos podem atrapalhar a campanha.

Para efetivamente ganhar eleitores, o jogador deve decidir sobre o tema de sua campanha. Alterando a posição dos candidatos sobre temas polêmicos ajudará a atrair os eleitores em suas campanhas, mas mudanças drásticas entre os candidatos fará com que a campanha fique desacreditada.

O sucesso de um candidato está intimamente ligada à sua dinâmica em cada estado. Os candidatos precisam se concentrar em ganhar impulso com a criação de campanhas publicitárias, visitando os estados e captação de recursos. Boas campanhas publicitárias vão ajudar a convencer o eleitorado de que eles estão certos em que votar, ou um jogador pode criar campanhas focadas em atacar outros candidatos. Visitando os eleitores em seus estados, chamado no jogo de barnstorming, funciona bem para os eleitores e também ajuda a elevar o moral dos militantes do candidato naquele estado. O candidato também deve trabalhar na criação de uma campanha bem estabelecida, investindo tempo, dinheiro e pontos de comando para o desenvolvimento da campanha.

Candidatos[editar | editar código-fonte]

O cenário do jogo inclui a maioria dos candidatos que decidiram concorrer ou aqueles que não concorreram. Os candidatos que podem concorrer são ativados a critério do jogador.

Candidatos do Partido Republicano[editar | editar código-fonte]

Candidatos do Partido Democrata[editar | editar código-fonte]

Candidatos do Partido Libertário[editar | editar código-fonte]

Candidato do Partido da Constituição[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O jogo foi desenvolvido com precisão do modelo President Forever, mas a flexibilidade do design do jogo permite aos jogadores criarem os seus próprios cenários fictícios.

Continuação[editar | editar código-fonte]

Em 12 de setembro de 2010, a Theoryspark anunciou que o presidente Forever+primárias de 2012 será lançado.[2]

Referências

  1. President Election Game 2016. 270soft. Página visitada em 12 de outubro de 2013.
  2. President Forever 2012 Announced!. 270soft (14 de setembro de 2010). Página visitada em 12 de outubro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.