Rain (cantor)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Este é um nome coreano; o nome de família é Jung
Rain
Rain na festa de gala da Time 100 de 2011
Informação geral
Nome completo Jung Ji-Hoon
Também conhecido(a) como Bi (비)
Nascimento 25 de junho de 1982 (31 anos)
Local de nascimento Seul
 Coreia do Sul
Gênero(s) Pop, R&B, hip hop
Instrumento(s) Vocais
Período em atividade 2002 – atualmente
Outras ocupações Cantautor, compositor, arranjador, produtor musical, executivo musical, ator, coreógrafo, dançarino, designer
Gravadora(s) JYP Entertainment (2002–07), J. Tune Entertainment (2007–presente)
William Morris Endeavor (2009–presente)
Página oficial Página oficial

Jung Ji-Hoon (nascido em 25 de junho de 1982), mais conhecido pelo seu nome artístico Rain, é um cantor, dançarino, ator e designer sul-coreano. A carreira musical de Rain inclui sete álbuns ( seis coreanos, um japonês ), 19 singles e inúmeras turnês ao redor do mundo . Sua carreira começou em 2003, quando ganhou o prêmio Best New KBS Actor (melhor ator iniciante da KBS) por seu papel no drama “Sang Doo! Vamos à escola”. Em 2004, Rain ganhou o prêmio Excelência em Atuação da KBS por seu papel no drama Full House . Depois de estrelar em A Love To Kill , atuou em seu primeiro filme coreano _ I'm a Cyborg, But That's OK ( 2006), que ganhou o Prêmio Alfred Bauer no Festival Internacional de Berlim . Rain já atuou nos filmes americanos Speed Racer (2008) e Ninja Assassino (2009) , o último dos quais fez dele o primeiro coreano a ganhar um prêmio da MTV [1] Rain também atuou em outro filme coreano, R2B : . Return to Base , que foi lançado em agosto de 2012.

Em 2007, Rain deixou a gestão da JYP Entertainment e começou sua própria empresa, a J. Tune entretenimento , mas ainda mantém relação de colaboração com Park Jin -young . Em 2013 , foi anunciado que ele seria dispensado do exército em 10 de julho de 2013 e que Rain tinha assinado um contrato com a Cube DC, uma sub -label da Cube Entertainment , cujo CEO é o ex-presidente da JYP Entertainment.

= Infância =[editar | editar código-fonte]

Rain passou a maior parte de sua infância vivendo com seus pais e irmã mais nova, Jung Hanna, perto de Universidade Yonsei . Apesar de ser uma criança introvertida e tímida , ele descobriu que tinha paixão pela dança após se apresentar em um show de talentos no colegial. Rain inicialmente teve dificuldade em conciliar a dança à vida acadêmica e recebeu notas baixas durante o início do secundário por causa de suas práticas de dança freqüentes. Ele decidiu então seguir sua paixão e participou da High School of Arts onde recebeu suas primeiras aulas de atuação, continuando a dançar paralelamente.

Rain perdeu sua mãe que lutava contra diabetes e morreu em 2000. Neste mesmo ano , Rain foi recrutado como estagiário para JYP Entertainment , que era liderada pelo artista e produtor Park Jin -Young . Em uma entrevista à CNN, e também em um documentário do Discovery Channel chamado: Descobrindo Hip Coréia, ele lembrou que foi várias vezes rejeitado por causa de sua aparência : "Na verdade, me foi dito após uma audição, que meu canto e dança eram muito bons, mas eu não seria aceito por não ter o esteriótipo de blefaroplastia ideais (olhos tipicamente asiáticos)." No entanto, ele finalmente conseguiu aceitação depois que o produtor Park Jin -Young viu sua garra e persistência durante uma audição na qual Rain dançou por horas a fio , ao contrário dos habituais 10 minutos de uma audição . Durante os primeiros anos de carreira , Rain atuou apenas como dançarino coadjuvante .


Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio em coreano
  • Bad Guy (2002)
  • How to Avoid the Sun (2003)
  • It's Raining (2004)
  • Rain's World (2006)
  • Rainism (2008)
EPs em coreano
  • Back to the Basic (2010)
Álbuns de estúdio em japonês
  • Eternal Rain (2006)


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Rain