Rio Canoinhas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Rio Canoinhas
Nascente Serra do Espigão (parte da Serra Geral)
Foz rio Negro
Afluentes
principais
rio agua verde
País(es)  Brasil

O rio Canoinhas é um rio brasileiro do estado de Santa Catarina.

Nasce na Serra do Espigão (parte da Serra Geral) a cerca de 20km ao norte da cidade de Santa Cecília, correndo de sul para o norte e passando ao oeste da cidade de Monte Castelo, ao leste da cidade de Major Vieira.

Após atravessar a Floresta Nacional de Três Barras, passa ao leste da cidade de Canoinhas após o que deságua no rio Negro, do qual é um dos principais afluentes. Ao longo de seu percurso cruza as rodovias BR-116, BR-477 e BR-280 e as ferrovias FSA-116 e FSA-280

Entre os municípios de Major Vieira SC e Canoinhas SC, forma uma queda d'agua de beleza sem par, muito frequentada no verão por banhistas e apreciadores da natureza.

Ícone de esboço Este artigo sobre Hidrografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.