Royal Household

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Royal Household é uma organização que dá suporte ao monarca em suas atividades oficiais.

Os membros da The Royal Household realizam os trabalhos e papéis historicamente executados pelos cortesões.

Atualmente é dividida em cinco departamentos que cobrem diversas habilidades e disciplinas, de catering e cerimonial até contabilidade e curadoria de obras de arte, sob o comando do Camareiro-Mor, o posto mais alto.

Também estão incluídos aqui os membros da Família Real Britânica que ainda não ocupam-se de atividades públicas.

A maioria dos departamentos estão no Palácio de Buckingham, mas há alguns membros no Palácio de St. James, no Castelo de Windsor, no Palácio de Holyroodhouse e no Estábulo Real (Royal Mews)

Alguns membros viajam com o monarca em suas visitas a outros países e durante as estadias no Castelo de Balmoral e na Sandringham House, desde que o trabalho do Chefe de Estado continue.

Departamentos[editar | editar código-fonte]

Gabinete do Secretário Particular[editar | editar código-fonte]

O Gabinete do Secretário Particular (Private Secretary's Office) é responsável pelo suporte do monarca em suas atividades como Chefe de Estado.

É o canal de comunicação entre o Chefe de Estado e o governo, não apenas da Grã-Bretanha, mas também nos outros 15 domínios onde o monarca é o soberano, a Commonwealth.

O secretário particular é também o Keeper of the Royal Archives, responsável por classificar e catalogar as correspondências pessoais e oficiais dos soberanos. Os papéis mais antigos datam de antes de 1760.

A Assessoria de Imprensa do Palácio de Buckingham (Buckingham Palace Press Office) também faz parte desde gabinete. Criado no reinado de Jorge III, lida com a imprensa na defesa dos interesses do monarca e dos demais membros da Família Real Britânica. Também é responsável pela manutenção do website e pela publicação de informações oficiais para o público em geral.

As damas de companhia e os camarista também são membros do Gabinete Particular.

Departamento de Mestres[editar | editar código-fonte]

Gabinete do Tesouro Privado[editar | editar código-fonte]

Gabinete do Camareiro-Mor[editar | editar código-fonte]

Departamento da Coleção Real de Artes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]