The Raven (2012)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Raven
O Corvo (PT/BR)
 Estados Unidos
2012 • cor • 111 min 
Direção James McTeigue
Produção Marc D Evans
Trevor Macy
Aaron Ryder
Roteiro Ben Livingston
Hannah Shakespeare
Elenco John Cusack
Alice Eve
Brendan Gleeson
Luke Evans
Gênero Suspense
Idioma Inglês
Música Lucas Vidal
Direção de fotografia Danny Ruhlmann
Edição Niven Howie
Distribuição Relativity Media
Lançamento 9 de março de 2012
Página no IMDb (em inglês)

The Raven (br/pt.:O Corvo) é um filme estadunidense de 2012 do gênero "Suspense", dirigido por James McTeigue. Roteiro de Ben Livingston e Hannah Shakespeare [1] . O filme ficcionaliza os últimos dias de vida do escritor Edgar Allan Poe, que teria morrido de causas misteriosas em 1849. O título refere-se ao famoso poema de Poe mas não tem relação com produções anteriores com o mesmo nome, de 1935 e 1963.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Durante o século XIX em Baltimore, Maryland, a polícia descobre o cadáver de uma mulher morta por estrangulamento dentro de um apartamento trancado e com as janelas pregadas. O detetive Emmett Fields percebe similaridades com o conto policial "The Murders in the Rue Morgue" e resolve investigar o autor, Edgar Allan Poe. O escritor está com bloqueio criativo e entregue ao alcoolismo. Mantém um romance com Emily Hamilton, filha de um rico militar que o detesta. Enquanto Fields confronta Poe, outros crimes e assassinatos inspirados nas histórias do escritor continuam a acontecer e a polícia percebe que enfrenta um sanguinário serial killer.

Produção[editar | editar código-fonte]

Jeremy Renner foi primeiramente cogitado para o papel que acabou sendo feito pot Luke Evans mas desistiu para filmar Mission: Impossible – Ghost Protocol [2] . Ewan McGregor também desistiu [3] [4] . Em 28 de agosto de 2010 John Cusack foi confirmado no papel de Edgar Allan Poe. Joaquin Phoenix também esteve próximo de acertar com a produção[5] .

As filmagens começaram em 9 de novembro de 2010 em Belgrado na Sérvia e Budapeste [6] . As primeiras imagens foram reveladas em 15 de novembro de 2010.[7] . Um trailer do filme foi liberado em 7 de outubro de 2011, data importante por ser aniversário da morte de Poe. Em 2011 a Relativity adquiriu os direitos para os Estados Unidos por apenas 4 milhões de dólares [8] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]