Thieves Like Us

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thieves Like Us
Renegados até a última rajada (BR)
 Estados Unidos
1974 • cor • 123 min 
Direção Robert Altman
Roteiro Edward Anderson (novela)
Joan Tewkesbury
Calder Willingham
Robert Altman
Elenco Keith Carradine
Shelley Duvall
Género Policial
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Thieves Like Us (br.: Renegados até a última rajada) é um filme estadunidense de 1974 do gênero "Policial" dirigido por Robert Altman. O roteiro foi baseado na novela homônima de Edward Anderson, cuja história já havia sido usada como fonte para o filme They Live by Night (1949) de Nicholas Ray.

O filme participou do Festival de Cannes de 1974.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Bowie, um jovem condenado por assassinato, juntamente com os dois ladrões de bancos Chicamaw e T-Dub escapa de uma prisão rural do Mississippi nos anos de 1930. Eles ficam escondidos por um tempo no posto de gasolina de Dee Mobley enquanto se preparam para novos roubos a bancos.

Bowie conhece a filha de Dee, Keechie, e os dois iniciam um romance. Quando Bowie sofre um acidente de carro, Keechie cuida dele e os dois decidem ir morarem juntos depois que ele se recupera. Bowie e os outros dois assaltam vários bancos, o que coloca toda a polícia estadual atrás deles.

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme não conta com uma "trilha sonora". Toda a música vem das rádios constantemente sintonizadas pelos personagens. Também são ouvidos trechos de programas famosos da época, como o seriado "O Sombra" (com a sua risada sinistra) e uma dramatização de Romeu e Julieta.

Referências

  1. Festival de Cannes: Thieves Like Us festival-cannes.com. Visitado em 26-04-2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Thieves Like Us at the Internet Movie Database